Presidente do Progressistas, Carlos Toillier, confirmou que o partido irá apoiar o PSB neste pleito eleitoral (foto: Claudio Froemming/Folha do Mate)

Na tarde de terça-feira, 15, o Progressistas realizou sua convenção municipal, na residência do presidente Carlos Toillier. Na oportunidade, os convencionais decidiram, por unanimidade, não lançar chapa à majoritária e apoiar o PSB, que tem o ex-prefeito Ricardo Azeredo como candidato a prefeito e o ex-vereador Euzébio França a vice.

O Progressistas definiu também que não terá nominata de candidatos para a Câmara de Vereadores. Esta é a primeira vez na história que a legenda não lança candidatos na proporcional. Como também não terá candidatos à majoritária, está automaticamente sem representantes no Executivo e Legislativo na próxima gestão, a não ser que tenha integrantes convidados para assumir cargos que são preenchidos por indicação.

O presidente do partido, Carlos Toillier, afirmou que a decisão foi norteada por uma combinação de fatores, entre eles a pandemia, que fez com que tenham tomado uma decisão inédita. “O Progressistas sempre foi, em toda a história política de Vale Verde, se não o maior, um dos maiores partidos políticos, tanto é que já elegeu prefeito e vice-prefeito. Vamos nos reorganizar para voltarmos fortes na próxima eleição e com candidatos para uma possível coligação”, destacou o dirigente.

Lamentamos por não colocar candidatos nesta eleição, mas as condições não eram favoráveis e a pandemia nos afetou muito.”

CARLOS TOILLIER – Presidente do Progressistas de Vale Verde

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome