5 maneiras de recuperar o amor em um relacionamento

-

A pandemia contribuiu para o aumento no número de divórcios no Brasil. Passar muito tempo dentro de casa não foi um bom negócio para mais de 43 mil casais, que optaram por se separar no ano passado.

Segundo o Colégio Notorial do Brasil, em 2020, houve um aumento de 15% no número de divórcios, comparado a 2019. Um número assustador, visto que a média histórica de aumento é de 2%.

No entanto, existem aqueles casais que preferem lutar pelo relacionamento. E é por conta deles que escrevemos este texto. Veja a seguir cinco maneiras de recuperar o amor dentro do seu relacionamento.

1 – Cuide do seu visual

É comum que após algum tempo os casais descuidem do seu visual. Saiba que fazer isso é um erro bem grande. O aspecto sexual do casal é bastante importante e estar com o visual em dia vai ajudar vocês.

Não estamos falando apenas de como o parceiro ou parceira vai te olhar, mas também como você vai se olhar. Com mais confiança, e a autoestima elevada e em dia, você se sentirá muito melhor. Um casal confiante, consequentemente possui um relacionamento saudável.

2 – Tenha uma vida além do namoro

Você conhece aquela pessoa que começa a namorar e esquece dos amigos e da vida que tinha antes? É claro que uma vida de solteiro e uma vida de casado são diferentes. No entanto, é totalmente possível continuar com as boas amizades e hobbies que te fazem bem. Você deve ser fiel à sua vida, independentemente de qualquer coisa.

3 – Demonstre seu amor de tempos em tempos

Não importa o seu tempo de relacionamento. É importante conquistar o seu parceiro ou parceira todos os dias.

“Você deve mostrar esse amor através de gestos; através de bilhetinhos; através de falas. Não é porque você falou uma vez há um mês atrás o quanto se preocupa com o seu parceiro, que ele vai se sentir amado para sempre”, afirma a Jaqueline Aguiar, editora de relacionamentos do site especializado Guia de Bem-Estar.

O que você gostaria que o seu parceiro fizesse para você? Pensou? Então vai lá e faça para ele. Lembre-se! É dando que se recebe.

4 – Saia da rotina

Sair da rotina é essencial. Seja no lado sexual, seja no lado de parceria. Surpreenda o seu amor com uma viagem para um lugar inesperado; incentive o namoro em lugares que nunca namoraram antes; faça coisas diferentes, saia da rotina!

5 – Divirtam-se juntos

Falamos no segundo tópico desse texto que é muito importante ter uma vida além do relacionamento. No entanto, mais importante ainda, é você ter momentos ainda mais felizes com a sua parceira.

Encontrem um hobby em comum. Descubram juntos qual o melhor restaurante da cidade; façam viagens a cada período de tempo; entrem para uma aula de dança; façam atividade física; ou quem sabe até um trabalho voluntário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes