Caminhada nas alturas nos Alpes Suíços

-

Quem deseja vivenciar a experiência de estar isolado em meio aos famosos alpes suíços precisa colocar no seu itinerário a ‘Cliff Walk’ (algo como ‘caminhada no penhasco’), uma plataforma localizada a 2 mil metros de altura na cadeia de montanhas chamada Jungfrau.

A única forma de chegar até o local, além de alpinismo, é por meio de um teleférico que sai do vilarejo de Grindelwald e percorre um trajeto de 25 minutos montanha acima. Nesta época do ano – início da primavera na Suíça -, a paisagem está completamente branquinha, já que ainda neva com frequência. Os turistas podem parar em três estações ao longo do trajeto, todas com restaurantes e lojas de souvenir, mas a grande atração é o ponto mais alto, na Estação de First.

Lá, além da vista impressionante para a cadeia de montanhas, há também uma estação de ski, cuja música ambiente é, curiosamente, a ‘polka’, ou a nossa tradicional ‘bandinha’ (este passeio está localizado na parte germânica da Suíça).

O acesso à ‘Cliff Walk’ é gratuito, mas como todo transporte na Suíça, o valor do teleférico é bem salgado: 64 francos suíços ida e volta (aproximadamente R$ 400,00). Este destino costuma estar lotado no verão, mas no inverno, são poucos os turistas que se aventuram nestas alturas.

O passeio é bastante popular no verão, quando a visibilidade para as montanhas e o penhasco é maior. (Crédito: Full Suitcase/Divulgação)
A plataforma conhecida como ‘Cliff Walk’ circunda o penhasco e se estende por 45 metros sobre o abismo. (Crédito: Ana Flávia Hantt/Divulgação)

Leia mais:

notícias variedades Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes