Desafio de hoje: participantes do MasterChef terão que recriar comidas típicas de festa junina

-

Já que os brasileiros não tiveram oportunidade de comemorar as festas juninas este ano, em decorrência da pandemia, o MasterChef irá proporcionar um arraial na cozinha mais famosa do Brasil, nesta terça-feira, a partir das 22h45min, na telinha da Band.

Cuscuz paulista, bolo de milho, caldo verde e carne louca são alguns dos quitutes que não podem faltar à mesa e que trazem o sabor característico da festa, que ocorre em várias regiões do Brasil.

É isso mesmo? No episódio de hoje, os participantes terão que reinventar as comidas típicas, trazendo as memórias afetivas na preparação dos pratos. Tudo começa com uma divertida pescaria, em que os participantes irão descobrir quais os pratos que deverão elaborar para seguir para a próxima etapa.

PRÓXIMO DESAFIO

Já no segundo desafio, eles precisarão demonstrar talento e criatividade para preparar um peito de frango empanado e recheado, com molho e acompanhamento.

TRANSMISSÂO

O quinto episódio da temporada será transmitido vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30min, no Discovery Home & Health.

7 Curiosidades das festas juninas

É difícil falar em festa junina sem citar os sabores e aromas dos animados arraiais que acontecem pelo Brasil nesta época do ano. O quentão preparado com as iguarias especiais e o sabor da canjica, preparada na hora, tem mesmo o seu valor. Contudo, as festas juninas também são carregadas de simbolismo, misturando elementos de culturas ancestrais, influências europeias e características regionais. Quer saber um pouco mais sobre a festa, então confere abaixo algumas curiosidades.

  1. São festas para os santos
  2. Acontecem também na Europa
  3. Eram rituais pagãos
  4. A fogueira era símbolo de purificação
  5. Cada região tem a sua quadrilha
  6. Balões chamavam para a festa
  7. Festa na Paraíba recebe 1 milhão de pessoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes