Os cinco melhores jogadores de poker do Brasil

-

Uma modalidade esportiva que requer mais esforço mental do que físico, o poker é um jogo de cartas muito popular no Brasil. Com adeptos desde o Interior até às ruas de Jundiaí, o poker tem vindo a conquistar cada vez mais novos jogadores em território brasileiro, principalmente entre os mais jovens. Essa popularidade se deve em grande parte ao sucesso dos sites de poker online; embora estes não sejam permitidos no Brasil, muitos jovens utilizam serviços localizados no exterior, como o poker online da 888, para competir contra jogadores de todo o mundo e desenvolver suas capacidades. Entre eles se encontraram, no passado, os 5 jogadores de poker mais talentosos do Brasil. Uma lista repleta de milionários onde ainda brilham veteranos da modalidade como André Akkari ou Enio Bozzano.

5.º – Josias Santos

O experiente Josias Santos reside nos Estados Unidos, na cidade de Kent, Washington, mas tem nacionalidade brasileira. Com uma longa carreira em torneios ao vivo, Santos se consolidou ao longo de mais de uma década como um dos mais premiados jogadores de poker do Brasil. Com suas conquistas, já levou para casa mais de 6 milhões de reais em prémios. Josias Santos surge nos índices do poker como um dos 40 melhores jogadores do mundo e como um dos 1,600 mais ricos de toda a história. É sem dúvida um caso sério do poker brasileiro, e o quinto melhor do Brasil na atualidade.

4.º – Luiz Duarte

Numa pequena lista com tantos vultos do poker brasileiro, Luiz Duarte surge como uma certeza do presente e uma promessa para o futuro. O jovem natural do Rio de Janeiro já ganhou mais de 6 milhões de reais em sua carreira, e se tornou em 2016 no primeiro bi-campeão do Brazilian Series of Poker (BSOP). Quer isto dizer que, há cerca de 4 anos atrás, Duarte desafiou todas as probablidades e conseguiu o feito inédito de vencer o BSOP em duas edições consecutivas. Esse recorde o colocou no mapa do poker brasileiro, onde surge como o quarto melhor jogador de 2020. Apesar de todos os feitos já conseguidos, Luiz Duarte ainda tem muito para dar e aprender no poker. No passado mês de Agosto, levou para casa um prémio “rotina” de mais de 90 mil reais.

3.º – Enio Bozzano

No mundo do poker de alta competição, o dinheiro não é tudo. As conquistas do experiente Enio Bozzano se traduzem em “apenas” 4 milhões de reais, mas seu registo em jogos de alta parada é de admirar. Bozzano teve um excelente ano de 2020, e ainda está a celebrar a sua vitória no Rio Open, que lhe valeu um prémio de mais de 950 mil reais. Para além de ser considerado o terceiro melhor jogador de poker do Brasil na atualidade, Bozzano é amigo de longa data de André Akkari e Rafael Moraes, dois dos eternos reis do poker nacional.

2.º – André Akkari

Num concurso de popularidade, o veterano do poker André Akkari estaria sempre em primeiro. Ele conta com uma forte presença no mundo do poker online, servindo como coach, mentor, analista, e grande comunicador da modalidade no Brasil. Mas o espírito inabalável de Akkari fora da mesa de jogo também se encontra ilustrado no seu talento para as cartas. Ele surge em terceiro na lista de maiores premiados da história do Brasil, mas seus números são impressionantes. Ao longo de uma carreira recheada de sucessos, levou para casa mais de 13 milhões de reais. Isto sem contar com os patrocínios e acordos conseguidos fora do cenário competitivo. Considerado o segundo melhor jogador de poker do Brasil em 2020, Akkari pode se orgulhar de ter sido – e continuar sendo – o promotor número 1 da modalidade em território nacional.

1.º – João Simão

O melhor jogador de poker do Brasil de 2020 reside em Belo Horizonte e se chama João Simão. Embora seja discreto, o talento de Simão para o poker é inconfundível e lhe valeu prémios extraordinários ao longo dos anos, incluíndo uma conquista de mais de 300 mil reais conseguida no início do ano. Mas é quando se olha para todo o historial de João Simão que se percebe sua importância. Um homem no topo da sua forma, Simão já conquistou mais de 15 milhões e meio de reais em prémios de poker, o que faz dele o segundo jogador brasileiro mais premiado da história e um dos melhores jogadores de poker do mundo.
Na atualidade, Simão está apenas a 13 posições de entrar no top 500 de maiores ganhadores da história do poker, o que seria um verdadeiro feito para o Brasil. Mas o caminho para o sucesso não foi fácil: antes de se estabelecer no mundo do poker, Simão teve que tentar a sorte durante mais de 10 anos. Hoje, tem um dos contratos mais desejados da modalidade, sendo embaixador de uma grande marca internacional.

LEIA MAIS: notícias esportes Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes