Romantismo não sai de moda

-

Não importa se você já namora há anos ou se o relacionamento está só começando. No Dia dos Namorados, comemorado hoje, é comum que os casais façam uma programação especial que vai desde dar um presente até investir em um jantar romântico. Para quem não quer enfrentar a lotação típica dos restaurantes e pizzarias nessa data, uma boa pedida é fazer uma programação em casa.

Com algumas pequenas dicas é possível transformar um ambiente e garantir aquele aconchego romântico para o seu você e seu par. No Dia dos Namorados, é sempre bom surpreender, contudo a psicóloga Karine Pezzini, que é também especializada em Terapia de Casal e Família, destaca que que o presente é o que menos importa.

Ela cita que um dia especial na companhia um do outro ou uma noite agravável que tenha sido preparada especialmente para a ocasião demonstra preocupação em agradar, que pensou em tudo aquilo com carinho.

“O importante é o casal poder aproveitar o momento a sós para conversarem e poderem se olhar nos olhos. Isso é importante para fortalecer uma relação”, ressalta Karine.

10 DICAS PARA VOCÊ SER MAIS ROMÂNTICO

1 Compre flores e vinho (ou cerveja)

Rosas para presentear ou para retirar as pétalas e jogá-las sobre a cama. Flores sempre são símbolo de romantismo. Para o casal que curte, um vinho sempre dá um toque especial. Para quem não gosta, vale a cervejinha gelada ou suco da fruta favorita. Aliás, a previsão do tempo indica temperaturas altas hoje.

2 Bilhetes escritos à mão

Surpreender seu amor com um bilhete escrito pelo próprio punho é uma iniciativa sempre especial.  Você pode registrar um recadinho especial em folhas de caderno, post it ou em um pedaço de guardanapo. O bilhete pode ser deixado ao lado da cama, na mesa de trabalho, junto a algum objeto pessoal, dentro do carro ou até mesmo na geladeira. Nesta mesma linha, aquele recado no espelho ou no box do banheiro, também cai bem. Não é careta!

3 Música

Para quem vai comemorar o Dia dos Namorados em casa, nada melhor do que curtir um playlist que agrada o casal e relembra bons momentos. Dance e cante pela casa!

4 Netflix com pipoca

Que tal programar a sessão de filmes românticos? Opções de comédias românticas não faltam no Netflix. Pipoca, pantufinhas e meias (sem furo, é claro!) também podem ajudar a compor a noite.

5 Prepare um jantar

Para quem optar em ficar em casa, outra dica bacana é preparar um jantar com receitas favoritas do casal. Surpreenda quem você ama com aquele prato pesquisado no tudogostoso.com. Para os mais tradicionais, não custa acender uma vela e deixar a noite ainda mais charmosa, mesmo que o cardápio seja pizza e Coca-Cola. Hummmm, que delícia!

6 Se vendar os olhos, surpreenda!

A velha dica de vendar os olhos do parceiro e levá-lo até algum local especial nunca sai de moda. Seja para levar a pessoa amada até um restaurante favorito, onde se conheceram ou até um ambiente mais reservado (mas cheio de amor e carinho), a dica sempre ‘anima’ os corações.

7 Caixinha de surpresas

Recordar os melhores momentos do relacionamento também é uma dica para o Dia dos Namorados.  Que tal preparar uma caixinha de surpresas? Prepare uma embalagem com fotos do casal em momentos divertidos e/ou importantes. Coloque nela algum objeto importante para vocês ou algum símbolo de algo que vocês queiram conquistar juntos. Inserir uma espumante ou um vinho é uma boa pedida. Ahhh….e uma barra de chocolates!

8 Massagem

Em uma rotina corrida e atarefada, muitas vezes entramos no ‘modo automático’ e se esquece de relaxar. Sabe aqueles dias que tudo que você mais queria é uma massagem relaxante? Pois bem, esta é mais uma dica para surpreender o seu amor. Mas se você não tem talento com as mãos, esta é uma dica de presente. Diversas clínicas e profissionais oferecem esse serviço.

9 Uma carta

Todo relacionamento sério nasce com o objetivo de ser ‘eterno enquanto dure’. Por isso, uma dica bacana é escrever e trocar uma carta. Nela é possível listar metas e sonhos que o casal deseja atingir daqui a cinco anos (10 ou 20 anos, você escolhe). O compromisso será guardar as ‘correspondências’ e o casal voltar a ler daqui alguns anos, no Dia dos Namorados.

10 Diga ‘eu te amo’ ou alguma coisa bonita

Diálogo é uma das preciosidades de um relacionamento. Por isso, hoje e sempre, não poupe declarações de amor, de respeito e de parceria. Um ‘eu te amo’ ou algum outro sinônimo ‘mascarado’ para os mais tímidos, sempre cai bem. Lembrando que sempre há diversas formas de dizer eu te amo e, principalmente, de demonstrar isso.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes