Foto: Divulgação / Tudo & TodasLevei tempo para achar o apartamento ideal
Levei tempo para achar o apartamento ideal

Bom, na minha primeira postagem no Tudo & Todas vou falar um pouco de mim. Moro sozinha já faz alguns anos. No início, saí de casa para trabalhar na cidade, pois meus pais são do interior. Por muito tempo dividi aluguel e as despesas com outras pessoas e aprendi que essa opção tem seus prós e contras. Nos dias de hoje, moro sozinha na minha casa.

Falarei, então, de como foi essa experiência pra mim e o que aprendi com essa mudança de vida. Quero passar um pouco da minha experiência para quem está saindo da casa dos pais e indo ‘se virar’ em uma cidade estranha, sem amigos ou parentes por perto e, claro, com pouca grana no bolso.

Quando me mudei, a prioridade era a segurança e conforto. Não queria passar horas em transporte público e, por isso, saí procurando apartamento próximo do trabalho. Demorou muito tempo até achar o imóvel com bom preço e localização, e semanas para achar as gurias para dividi-lo. No fim, o custo x benefício foi perfeito e tivemos a segurança e o conforto que queríamos.

Então, concluí que pesquisar, ter calma e fazer os cálculo pode ser muito bom.

Em uma próxima postagem, falarei sobre chá de casa nova e dicas para o dia a dia.