Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasNo Morro do Farol, com os equipamentos necessários para o voo
No Morro do Farol, com os equipamentos necessários para o voo

Para quem gosta de aventuras, mas que ainda está longe de ser um esportista radical, o paraglider é uma boa pedida. Como já havia ouvido falar e também visto em outros veraneios, criei coragem e fui conferir de perto essa opção de aventura para iniciantes, nestas útimas férias de verão.

A sensação de liberdade, juntamente com a linda vista de Torres resumem toda a maravilha de voar de paraglider duplo (ou seja, juntamente com um instrutor). O passeio é muito tranquilo com instrutores treinados, além de todos os equipamentos necessários que te deixam bem à vontade e segura enquanto você observa e fotografa as praias de Torres.

Como já havia citado, o passeio é muito tranquilo (até demais). Para quem acha que terá frio na barriga o tempo todo, não é bem assim. Chega em um ponto que até enjoa. Para ficar um pouco mais interessante, pedi para o instrutor fazer uma manobra que havia visto no dia anterior. Aí sim, o frio na barriga vem, parece que você vai literalmente cair no mar!

Os instrutores são muito legais, além de brincarem o tempo todo com alguns dizeres como “acabaram de achar este colete no mar, mas não tinha sobreviventes” ou até mesmo “cocê sabe nadar?”.

O voo parte do morro do Farol, passa pela Praia Grande e Praia da Guarita, com pouso no próprio morro. A sensação de liberdade é indescritível!

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasEm pleno voo
Em pleno voo

Se interessou? Deixo aqui algumas informações:

Onde: Morro do Farol – Torres

Quando: Temporada de verão

Valor médio: R$ 200

Tempo de duração do passeio: 15 minutos