Roteiro foi inspirado na Trilha Hippie, famosa nos anos 1960. (Foto: Divulgação)
Roteiro foi inspirado na Trilha Hippie, famosa nos anos 1960. (Foto: Divulgação)

PÉ NA ESTRADA

Por Ana Flávia Hantt

Enquanto os países seguem abrindo e fechando fronteiras, as empresas da área de turismo continuam criando maneiras inusitadas para atrair a atenção dos turistas – mesmo que seja sonhando com uma viagem para o próximo ano.

Há alguns dias, a empresa indiana Adventures Overland anunciou o roteiro ‘Bus to London’ (‘Ônibus para Londres’ na tradução livre), o qual sairá da Índia e passará por 18 países até chegar em Londres, depois de 70 dias de viagem e 20 mil quilômetros. Essa seria a viagem de ônibus mais longa do mundo. Para garantir o conforto dos passageiros, a empresa reformou o veículo para acomodar vinte leitos, os quais contarão com armários privativos, tomada e wi-fi.

O roteiro é simplesmente fantástico para quem deseja ter contato com diferentes culturas. Após a saída do território indiano, os viajantes seguirão pelo Sudeste Asiático, passando por Mianmar, Tailândia e Laos, subirão até a China, visitarão Quirguistão, Uzbequistão e Cazaquistão, entrarão na Rússia, seguindo para países da Europa como Polônia, Lituânia, República Tcheca, Alemanha, Bélgica e, por fim, chegarão a Londres, na Inglaterra. O roteiro foi inspirado na Trilha Hippie, uma rota entre a Europa e a Ásia que foi bastante percorrida por aventureiros nas décadas por volta da década de 1960.

O preço para essa ‘viagem dos sonhos’ é 16 mil libras (cerca de R$ 128 mil) por passageiro, incluindo hospedagem, alimentação, passeios em pontos turísticos como a Muralha da China e guias em todos os países. O primeiro ônibus tem partida programada para maio de 2021, mas a empresa avisa que mudanças podem ocorrer em função da pandemia.

*[email protected]

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome