Trilha Inca é, um dos principais pontos turísticos mais visitados no Peru. (Foto: Divulgação)
Trilha Inca é, um dos principais pontos turísticos mais visitados no Peru. (Foto: Divulgação)

O Peru é um desses lugares que se deve visitar pelo menos uma vez na vida. Embora a pandemia covid-19 tenha afetado severamente este país, ela também abriu a possibilidade de visitá-lo e contemplar a mais bela de sua paisagem geográfica, e seu impressionante legado histórico cultural de uma perspectiva diferente e única. Essa é a oportunidade de desfrutar deste lugar incomparável na ausência das hordas de turistas e na plenitude da calma que agora reina.

No entanto, é imprescindível que você tome as medidas de saúde necessárias para manter sua segurança e seguir os protocolos estabelecidos pelo governo peruano para tal situação. Aqui vamos te contar um pouco dos cinco melhores destinos turísticos que você pode visitar no Peru após a pandemia.

Lima e suas joias escondidas

Muitos viajantes consideram Lima como um destino puramente gastronômico ou de “passagem” para chegar a Machu Picchu ou outros locais de interesse no Peru. A verdade é que Lima tem inúmeras atrações de interesse que merecem uma visita. Estas incluem o templo de Pachacamac, o famoso museu Larco, o Cânion de Autisha entre outros destinos.

A Cordilheira Huayhuash

Este lugar impressionante também é conhecido como o paraíso do andinismo Peruano. Huayhuash tem algumas das montanhas glaciais mais bonitas do planeta. Além disso, o local abriga algumas das mais belas rotas de caminhada e trekking do planeta. Se você é uma dessas pessoas que adora andar nas montanhas, então sugerimos passar pelo menos uma semana neste lugar.

A Trilha Inca

Muitos já devem conhecer este formidável destino, porém vale a pena mencioná-lo, por se tratar de uma beleza incomparável. A Trilha Inca que leva a Machu Picchu está cheia de paisagens mágicas, centros arqueológicos deslumbrantes e histórias cativantes que nos trazem de volta ao passado.

Caminhar por este lugar dá o privilégio de ver o nascer do sol da famosa Puerta del Sol ou Inti Punku, enquanto contempla a cidade perdida dos incas à distância. Você pode encontrar informações sobre a melhor época do ano para visitar Machu Picchu e o Caminho Inca aqui neste site.

É importante ressaltar que a maioria dos serviços turísticos no Peru são oferecidos a preço com desconto. Operadores, companhias de trem, hotéis e restaurantes têm excelentes ofertas e o próprio governo peruano decretou que a entrada em Machu Picchu de 1 a 15 de novembro será gratuita.

A montanha colorida de Vinicunca

Uma maravilha da geologia mundial, sem dúvida. A montanha vermelha de Vinicunca é tão impressionante quanto desafiadora. Não por acaso é a segunda atração turística mais visitada no Peru, depois de Machu Picchu. Você pode visitar este lugar espetacular em um dos muitos pacotes diários oferecidos pelos operadores turísticos do Peru.

O Oásis de Huacachina

É de longe uma maravilha natural que vale a pena visitar. Localizado a 4 horas da cidade de Lima, na faixa costeira do deserto do território peruano. Aqui pode-se praticar o ‘Sand Boarding’ e se divertir em um dos carrinhos de areia ou ‘boogies’ que oferecem pacotes turísticos na área.

O Peru acaba de reabrir suas fronteiras e aeroportos para voos comerciais desde 15 de outubro. Um de seus objetivos é a retomada econômica, principalmente da indústria do turismo que tem sido seriamente atingida pela pandemia. Aqui você pode encontrar informações sobre os melhores operadores turísticos do Peru.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome