Aprenda a fazer drinks diferentes para brindar a virada

-

Talvez, você já tenha reservado um espumante para o brinde da virada, ou quem sabe, tenha deixado para escolher a bebida no último dia, quando for ao supermercado para comprar os últimos itens para a Ceia de Ano-Novo. Independente disso, o tradicional ‘estouro’ do espumante, que simboliza a passagem de ano e o início de um novo ciclo não pode faltar.

Se bem que, não é somente o espumante o drink mais apreciado nas comemorações. Para aqueles que gostam de experimentar novos sabores e outras bebidas diferentes, há inúmeras opções de drinks saborosos e fáceis de preparar que podem ser servidos durante a comemoração de Ano-Novo.

E, para aqueles que não podem consumir bebida alcoólica, há opções de drinks com e sem álcool, para não deixar ninguém de fora, na hora do brinde.

O proprietário do Coutinho Café e Restaurante Éverson Coutinho dá algumas dicas para quem deseja investir em novas alternativas de bebidas para servir nas festas de fim de ano. Delicie-se e aprecie com moderação.

Bebidas para preparar na virada

Kir Royal

-25 ml de Licor de Cassis

-Espumante (na medida da taça)

-Cereja em calda

Resfrie a taça de champanhe com antecedência, adicione 25 ml de licor de Cassis e complete a taça com o espumante. Mexa e acrescente uma cereja em calda no fundo da taça.

Clericot

– Laranja

– Morango

– Maçã

– Abacaxi

– Uvas

– Espumante

– Gelo

Pique as frutas em cubos (pode ser as frutas de sua preferência), coloque em uma jarra com gelo e acrescente o espumante, quanto achar necessário. Misture bem e sirva em copos ou taças individuais

Aperol Spritz

– 50 ml de Aperol

– 25 ml de água com gás

– 75 ml de Prosseco

– gelo

Encha a taça de gelo. Adicione o Aperol, a água com gás e o Prosseco. Misture bem e coloque uma fatia de laranja na lateral da taça para decorar.

Batida de morango (sem álcool)

– 50g de morangos

– 70g de leite condensado

– 80ml de refrigerante de limão ou guaraná

– gelo

Depois d elimpos, coloque os morangos no liquidificador. Acrescente o leite condensado e o refrigerante e três pedras de gelo. Bata bem, até ficar homogêneo. Sirva em copo grande (350 ml), cheio de gelo e decore com um morango na borda do copo.

Coquetel de laranja, abacaxi e guaraná (sem álcool)

– 60 ml de suco de laranja

– 30 ml de suco de abacaxi

– 100 ml de guaraná

– 5 ml de Groselha ou Grenadine

– gelo

Encha o copo de gelo, adicione o suco de laranja e de abacaxi, o guaraná e misture bem. Coloque um pouco de groselha ou grenadine e decore com uma rodela de laranja na borda do copo.

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes