Cidades turísticas no Brasil exigem passaporte de vacinação

-

Assim como Venâncio Aires – que está solicitando comprovante de vacinação para entrada em eventos e locais públicos – outras importantes cidades turísticas do Brasil passaram a fazer a mesma exigência.

Desde quarta-feira, 1°, a cidade de São Paulo passou a exigir que o setor de eventos, incluindo shows, feiras, congressos e jogos com público superior a 500 pessoas, solicite comprovante de vacinação ao cidadão. O passaporte funcionará por meio de um aplicativo desenvolvido pela prefeitura, o ‘e-saúdeSP’. Na metade do mês de agosto, o estado de São Paulo já havia encerrado a quarentena e estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes passaram a funcionar sem restrições de horário ou capacidade de público. O uso de máscara continua obrigatório.

Já a partir de 15 de setembro, será a vez da cidade do Rio de Janeiro exigir comprovação vacinal para acesso a estabelecimentos como cinemas, clubes, estádios, museus, aquários, feiras comerciais e pontos turísticos. O comprovante gerado pelo aplicativo ‘Conecte SUS’ será o método utilizado e a exigência seguirá o calendário de vacinação da capital carioca em relação à idade, ou seja, para os turistas em que a data da segunda dose ainda não chegou no Rio de Janeiro, basta apresentar o comprovante da primeira aplicação.

No começo de agosto, o estado do Ceará tentou adotar uma medida mais severa, exigindo que todos os passageiros desembarcando no estado apresentassem comprovante de vacinação completa ou exame negativo para Covid-19, mas a determinação foi derrubada pela Justiça Federal logo em seguida. Atualmente, não há nenhuma restrição para entrada no estado. (Por Ana Flávia Hantt/ [email protected]).

LEIA MAIS:

notícias variedades Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes