Como fazer tie-dye em casa

-

Você já ouviu dizer que as roupas dizem muito sobre a personalidade, comportamento e modo de pensar de cada um? É isso mesmo, por meio do look é possível expressar todas estas características. Claro que, tudo vai depender do humor do dia.

Mas, em vez de sair às compras sem planejamento, que tal investir em uma composição que tenha a sua ‘cara’, por um preço acessível e que vai ‘bombar’ em 2021. Se gostou da ideia, é hora de se jogar.

A moda tie-dye traz esta característica e vai conquistar muitos adeptos, principalmente quem busca autenticidade e estilo ao vestir. As peças que tiveram origem nos anos 70, neste ano, vieram com tudo e se tornaram o trend da estação. E o melhor, dá para ser produzida em casa.

De acordo com a designer de moda Camile Ullmann, o retorno ocorreu por dois motivos: o isolamento social e o movimento do upcycling (reutilização criativa), que vem tomando força ao longo dos anos.

Então, vamos lá. Basta digitar ‘Como fazer tie-dye’ no Google, que vai encontrar muitas opções (conforme mostra abaixo). No YouTube, é possível encontrar diferentes tutoriais com passo a passo da famosa roupa colorida que vai ser a mais desejada neste verão.

Há técnicas mais fáceis e outras mais elaboradas. As opções são muitas, mas a vida não é fácil, né minha gente?! O canal EstiloRenner no YouTube indica um tutorial que ensina a fazer tie-dye de forma fácil, por apenas R$ 10.

Você vai precisar de:

• 1 camiseta branca
• Elásticos
• Tesoura
• 2 cores de tinta para tecido
• Bisnagas para aplicação
• Água

  1. O primeiro passo é umedecer a camiseta com água. O ideal é colocá-la dentro de uma bacia para que isso seja feito.
  2. Depois disso, tire delicadamente o excesso de água e abra a camiseta.
  3. Dobre e segure no centro da peça e vá girando, arrumando para que todas as partes estejam dentro do espiral.
  4. Defina qual o lado que o resultado ficará visível e prenda com elásticos, colocando de maneira proporcional formando como se fossem fatias de pizza.
  5. Pegue a bisnaga e encha com 1/3 de água e 2/3 de tinta. A ideia aqui é que a tinta dissolva na água, mas não tanto para que a cor não fique muito fraca.
  6. Para cada fatia dos elásticos, aplique uma cor e preencha bem. Faça isso nos dois lados.
  7. Deixe secar por cerca de 20 minutos.
  8. Corte os elásticos e abra a camiseta cuidadosamente para que não haja transferência de cor.
  9. Depois, é só deixar secar por 24 horas em um local plano.

O que você está esperando? Vamos lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes