Dia das mães a distância: presentes e sugestões para surpreender neste domingo

-

Comemorar o Dia das Mães a distância pode ser um grande desafio, principalmente para quem costuma passar a data ‘pertinho’ de quem se ama. Já que, em tempos de pandemia, o contato físico não é permitido, a dica é usar a criatividade para surpreender. Várias sugestões de presentes podem animar as mamães e deixar este dia ainda mais especial, mesmo que a família não esteja reunida.

Mesmo que a vontade seja correr para os braços da mãe, é importante lembrar que o distanciamento, neste período, também é sinal de amor, cuidado e proteção.

Elaborar um presente artesanal, enviar flores ou um café da manhã, fazer uma chamada de vídeo e cantar a música que ela mais gosta, selecionar fotos da infância e deixar com um bilhete na caixa de correspondências são algumas sugestões para não deixar que este dia passe em branco. Vale lembrar que a tecnologia e o sistema delivery também podem ser aliados.

FESTA VIRTUAL

Falar por chamada de vídeo já faz parte do dia a dia de muitas famílias, que mesmo distantes, preferem olhar olho no olho para colocar os papos em dia. Mas, que tal fazer uma festa virtual?

Combine com os outros irmãos para fazer uma chamada de vídeo para a mãe no mesmo horário. Elabore mensagens para mostrar no vídeo ou prepare o ambiente com balões, para trazer o clima de festa durante a videochamada. Vale até caprichar na maquiagem antes da ligação. A aparência demonstra o quanto você se preparou para este momento e o quanto ela é especial para você.

MÚSICA PREFERIDA

Dedique uma canção à sua mãe, neste dia que é tão especial para ela. Saiba qual é a música preferida dela e solte a voz. Não precisa ser profissional da área para surpreendê-la. Se tiver vergonha para cantar sozinho, chame os netos ou o genro para ajudar. Ela vai adorar a surpresa. É só gravar um vídeo e enviar. Simples assim.

PRESENTE DELIVERY

Flores e café da manhã são sugestões de presentes e podem ser entregues via delivery. Foto: Divulgação)

Já que é preciso manter o distanciamento social, o sistema delivery pode ser uma alternativa. Selecione as flores que ela mais gosta ou um café da manhã especial e mande entregar em casa. E não esqueça de preencher o cartão com todas as palavras que gostaria de dizer pessoalmente. Começar o dia com uma mensagem carinhosa do filho não tem preço.

FAÇA VOCÊ MESMO

Presentes criativos têm um valor ainda mais especial. Mesmo que você não tenha o dom para trabalhos manuais, vale a pena se arriscar. No Youtube, você encontra diversos tutoriais. O objeto deve ter as características da mãe ou deve representar algo importante para ela. Caso contrário, você pode presenteá-la com a receita que ela mais gosta. Lembre-se que os sabores também remetem às lembranças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes