Querido diário. Hoje é segunda-feira e eu me sinto culpada. Os dois aniversários do sábado, mais a sobremesa e o jantar de domingo me fazem ter certeza que extrapolei, e muito, o limite de calorias aceitáveis. Mas é tudo culpa dos brigadeiros. E da torta de chocolate. E da pizza com borda de Catupiry. E do mousse de morango. Por que eles precisam ser tão saborosos? Ficam lá, cheirosos e enfeitados, se exibindo e dizendo ‘me coma, somos deliciosos’. é não é que eles são mesmo?

O resultado é esse: sensação de culpa, letargia causada pela ingestão de açúcar e, obviamente, ponteiros da balança alterados.

Mas não vou me abalar. Hoje é um novo dia e sempre é possível recomeçar. Durante esta semana, vou investir nas frutas, iogurtes e cereais integrais. Também vou ir direitinho na academia, onde prometo correr a dez quilômetros por hora e não pular nem uma série de musculação. Serei disciplina e passarei longe de toda e qualquer tentação. Ao menos, até o próximo sábado, quando as festas gastronômicas insistem em me sabotar.

Minha sorte é que sempre existirá uma nova segunda-feira. Ou não existirá?