Dicas de decoração da mesa natalina para as comemorações intimistas

-

Quando chegam o Natal e as festas de fim de ano, é comum que as pessoas preparem uma mesa decorada para receber os convidados. Desta vez, em decorrência da pandemia, as comemorações natalinas serão mais intimistas, com um número restrito de pessoas. Contudo, não menos especiais.

De acordo com a advogada e integrante do Clube Mesa Posta do Rio Grande do Sul, Mara Denise Betti Frey, o Natal dá uma gama grande de opções de decoração, principalmente para a ceia. “Você não precisa gastar com decoração, nem louças caras. Basta usar a imaginação, que a família vai adorar esse carinho especial”, explica a advogada, que também integra o Clube de Mesa Posta Gaúcha e das Meseiras de Porto Alegre.

Mara integra o Clube de Mesa Posta do Rio Grande do Sul, Clube de Mesa Posta Gaúcha e das Meseiras de Porto Alegre. 9Foto: Taiane Kussler/Folha do Mate)
Mara integra o Clube de Mesa Posta do Rio Grande do Sul, Clube de Mesa Posta Gaúcha e das Meseiras de Porto Alegre. 9Foto: Taiane Kussler/Folha do Mate)

Para ela, preparar a mesa já é um estilo de vida. Independentemente da ocasião e do número de pessoas, Mara sempre dedica um tempo do dia à mesa, durante as refeições. “A mesa posta para mim tem um grande significado. Ela conecta, une, fortalece os laços familiares e de amizade. Nada melhor do que dividir a mesa ao lado de pessoas queridas”, afirma.

Escolha dos itens

Segundo Mara, a ideia de preparar uma mesa harmônica sem gastar muito está na escolha e disposição dos itens. Pratos brancos e taças transparentes podem ser uma opção e que, geralmente as pessoas já têm em casa. “Faça um centro de mesa com bolas natalinas, velas, pinhas, guirlandas, entre outros elementos com temática natalina”, indica.
Ela explica que os jogos americanos ou souplast podem ser da cor da preferência de cada um. “Esses itens também podem ser substituídos por uma toalha de mesa de renda ou uma toalha de Natal”.

A criatividade também faz toda a diferença, desde que os itens estejam em harmonia. Com os guardanapos de pano é possível fazer dobraduras diferentes, como de uma árvore natalina, por exemplo. “Se optar pelas velas, estas devem ser usadas somente à noite”, orienta.

O table decor (mesas decorativas que são elaboradas para exposições de produtos em vitrines, fotos ou ocasiões mais formais) também são uma tendência nas cerimônias natalinas. Porém, as mesas dos encontros mais intimistas apresentam um toque a mais de personalidade.

Exemplo de mesa intimista que pode ser utilizada no café da manhã de Natal

“A mesa bem arrumada ajuda a enriquecer momentos especiais, como nas datas importantes. Já quando preparada no dia a dia, durante as refeições, se torna mais convidativa e resgata as memórias afetivas.”
MARA DENISE BETTI FREY – Advogada

LEIA MAIS:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes