Gutto Fürst, designer; Cíntia Machry, arquiteta; e Babih Teixeira, publicitária, dividem o Espaço Colab. (Foto: Leíne Bertotti/Divulgação)
Gutto Fürst, designer; Cíntia Machry, arquiteta; e Babih Teixeira, publicitária, dividem o Espaço Colab. (Foto: Leíne Bertotti/Divulgação)

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Por Babih Teixeira*

Quem se dirige ao quinto andar do prédio Gold Center, no centro da cidade, encontra duas placas na porta da sala 50. Desde o início do mês de agosto, o AmareloMagenta estúdio criativo passou a funcionar no endereço e, junto dele, também se instalou o escritório da arquiteta Cíntia Machry. O Espaço Colab, como foi identificado, é um escritório compartilhado pelos dois negócios.

A ideia de ter o espaço conjunto se baseou na tendência da economia colaborativa, em crescimento no país, onde bens e serviços são compartilhados, como aplicativos de transporte, roupas, aluguéis de viagens e espaços de trabalho, os chamados coworking.

“Cada empresa continua com sua independência de atendimento, mas, ao dividir a sede, otimizamos o ambiente e garantimos uma convivência de múltiplas áreas, troca de ideias e até negócios. Além de uma vista linda da lateral da Igreja Matriz”, comenta Babih Teixeira, publicitária do AmareloMagenta.

Há algum tempo, as empresárias e amigas já haviam conversado sobre a ideia de compartilhar a sede de suas empresas, priorizando principalmente o aumento da convivência em equipe e com os seus clientes. Na época, ainda pensando na sala utilizada pelo AmareloMagenta, no mesmo prédio. A possibilidade de mudança para o quinto andar foi o gatilho necessário para tirar o ‘Espaço Colab’ do plano das ideias.

Entre reformas e adaptações dos espaços, foram aproximadamente dois meses. O novo projeto, assinado pela arquiteta Cíntia, conta com um espaço para criação, com estações de trabalho para as duas empresas e uma sala de reuniões e apresentações anexa, para receber clientes e amigos de forma acolhedora e particular.

A decisão de dividir o espaço vem junto com a definição de algumas posturas compartilhadas. Entendemos a dinâmica de trabalho de cada um, combinamos alguns processos e, principalmente, resolvemos as questões do dia a dia com leveza e transparência, comentam. “Somos apaixonadas por criação e, neste ponto, nossos trabalhos são muito parecidos. Por isso, dividir um espaço de inspiração é muito gratificante”, reforça Cíntia.

Ao entrar na sala, um manifesto entre as duas marcas na parede já traduz o espírito do local: “Quando falamos de ideias, dividir é a melhor forma de multiplicá-las.” Neste clima jovem, empreendedor e dinâmico, as xícaras de café vêm com uma dose de criatividade e são um convite para quem quiser inovar nas suas produções, sejam elas publicitárias ou arquitetônicas.

*AmareloMagenta estúdio criativo

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome