Fim do Ego e Paparazzo: por que a Globo decidiu dar fim aos dois sites de entretenimento

-

Assim como as informações, o mercado de notícias está em mutação. Já que a interação entre artistas e seus fãs pelas redes sociais também está se reinventando, este foi o argumento utilizado pela assessoria de imprensa da Globo, após tomar a decisão de retirar do ar os sites Ego e Paparazzo, voltados para um conteúdo de entretenimento e segmento de celebridades.

RIP Ego pic.twitter.com/4X34wfkLvt

— Thássius Veloso 🦊 (@thassius) April 17, 2017

Após este anúncio, os usuários brincaram através de memes, salientando que a descontinuidade destes portais não implicaria na rotina dos leitores, já que o conteúdo divulgado diz respeito a ensaios sensuais e ‘fofocas’, focados em conteúdo fútil e sem nenhum apelo jornalístico.

Obrigado por avisar que Caetano Veloso estacionou no Leblon pra comprar pão #ObrigadoPorTudoEgo

— Eduardo Stachin (@eduardostachin) April 17, 2017

No site Paparazzo, geralmente os modelos que participavam dos ensaios eram subcelebridades ou ex-participantes do Big Brother Brasil. E em tempos de nudes, vamos combinar, a opção de entretenimento provavelmente não tinha mais tanta relevância.

Já no site Ego, os assuntos eram voltados para o dia a dia dos artistas, com detalhes que, muitas vezes, chegavam a ser constrangedores, de tão banais.

Segundo nota da Globo, a decisão foi motivada pela nova dinâmica de relacionamento entre as celebridades e seus fãs, o que faz bastante sentido, já que hoje, atores, cantores e modelos utilizam suas contas em Instagram, Snapchat e outras redes sociais para mostrar detalhes do cotidiano, muitas vezes, respondendo mensagens e interagindo com os fãs.

***

Para demonstrar este desapego e a aprovação da descontinuidade dos sites Ego e Paparazzo, de maneira bem humorada, os usuários do Twitter criaram a hashtag #ObrigadoPorTudoEgo, relembrando manchetes do site que ficaram marcadas por brincadeiras na internet como “Caetano Veloso circula pelo Leblon, no Rio” e “Chico Buarque compra baguetes para o lanche da tarde”.

Eu nem acredito q a gente vai ficar sem essa fonte de noticias maravilhosa #ObrigadoPorTudoEgo pic.twitter.com/9NeA3kvGYN

— messinho (@__messinho) April 17, 2017

#ObrigadoPorTudoEgo pic.twitter.com/SvxNp15WD8

— Gui (@guilhermesacco) April 17, 2017

#ObrigadoPorTudoEgo pic.twitter.com/UprQXFmwJn

— Matheus Laneri (@matheuslaneri) April 17, 2017

Aqui de boa tentando imaginar a dor das mulheres frutas e ex bbbs agora.Imagina o vazio q num tá no peito deles?🤔😂#ObrigadoPorTudoEgo

— Tristinha ⚪ (@tris_tinha) April 17, 2017

Ambos os sites serão descontinuados a partir de 2 de maio, e o foco da estratégia digital da Globo estará voltada em seu ambiente de vídeo, Globo Play, e nos sites verticais de conteúdo, jornalismo, entretenimento e esportes, representadas pelos portais G1, Gshow e Globoesporte.com e pelo fantasy game Cartola FC.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes