mini_disney
Parques da Disney ao redor do mundo estiveram entre os primeiros estabelecimentos a interromperem atividades no início da pandemia. (Foto: Ana Flávia Hantt/Divulgação)

PÉ NA ESTRADA 

Por Ana Flávia Hantt*

Programação tradicional para muitos brasileiros, especialmente para quem reside no Rio Grande do Sul, o Natal Luz de Gramado está mantido para este ano. A 35ª edição será também a mais longa da história: irá se iniciar em 22 de outubro e seguirá até 30 de janeiro. A organização do evento já anunciou um investimento de R$ 3 milhões em decoração, mas ainda não detalhou como se ajustará às medidas de segurança exigidas pela pandemia do coronavírus. Os ingressos estarão disponíveis em breve no site oficial e outros representantes credenciados.

Outro ponto turístico querido dos brasileiros, as Cataratas do Iguaçu anunciaram retomada das atividades para 10 de junho. A Itaipu Binacional, o Marco das Três Fronteiras e o Parque das Aves também reabrirão na mesma data, após mais de dois meses. Todos os locais seguirão protocolos de segurança, como uso obrigatório de máscara, e funcionarão com apenas 30% da capacidade.

Disney

Um dos primeiros locais a interromperem atividades devido à pandemia, a Disney, em Orlando, anunciou seu plano para reabertura dos parques. A partir de 11 de julho devem ser abertos os parques Magic Kingdom e Animal Kingdom. Dias depois, os parques Epcot e Hollywood Studios devem retomar operações.

Ainda assim, o retorno será gradual. Atividades que gerem aglomerações, como desfiles, shows de fogos de artifícios e encontros com personagens serão suspensas. Distanciamento social, uso obrigatório de máscara e redução da capacidade são algumas das medidas para promover a segurança dos visitantes. Outros parques famosos em Orlando, como Universal Studios e Sea World, devem retomar atividades ainda em junho.

Vale lembrar que, desde esta semana, turistas brasileiros estão proibidos de entrar nos Estados Unidos devido à pandemia do coronavírus. A medida não tem data para ser revogada e, segundo especialistas, pode levar meses.

*[email protected]

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome