Já fechou o seu pacote de viagem para 2022?

-

Com a chegada do verão e início das férias escolares, aumenta a demanda de viagens. Os cruzeiros e alguns destinos internacionais estão temporariamente suspensos devido à pandemia e, em consequência disso, os passeios pelo Brasil são os mais indicados, para quem deseja viajar no início de 2022.

Durante esta temporada, muitas pessoas saem à procura de um lugar tranquilo para relaxar com a família, já outros, preferem aventura em contato com a natureza ou lugares mais badalados, para fugir da rotina.

Mas, com o instabilidade em decorrência do surgimento de novas variantes da Covid-19, algumas pessoas estão inseguras quanto ao planejamento da viagem. De acordo com a agente de serviços do Sesc, Debora Barden, antes da pandemia, as pessoas se organizavam com mais antecedência e, agora, em decorrência da Covid-19, estão fechando pacotes de viagens mais próximo da data.

O sócio-proprietário da agência Venatur Viagens e Turismo, Valmor Heck, também percebe a retomada gradual dos passeios, porém, está orientando as pessoas a optarem por lugares mais tranquilos e menos tumultuados, para evitar as aglomerações.

“Quem deseja viajar com segurança, as praias menores em Fernando de Noronha, Maceió (norte e sul), Natal e Pernambuco são algumas das opções”, comenta o empresário. Ele observa que estas praias têm estruturas menores, mas são ricas em belezas naturais e contam com preços mais acessíveis, em relação à alimentação e hospedagem. Segundo Heck, os pacotes rodoviários também estão sendo retomados a partir deste ano. Para os grupos de terceira idade esta é uma tendência. “Os ônibus (leito e leito-cama) são confortáveis e ainda proporcionam o convívio social e a interação em grupo”, argumenta Heck.

Sugestões de passeios para 2022

Casais – Fernando de Noronha

Família com crianças – Goiás (Rio Quente). O município conta com um dos maiores parques aquáticos da América Latina. O Hot Park, a Praia do Cerrado e o Parque das Fontes formam o complexo de lazer. Esta opção é bastante recomendada pois mantém todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.

Melhor idade – Mato Grosso do Sul (Corumbá e Bonito), Paraná (Foz do Iguaçu) e Santa Catarina (Piratuba). Geralmente, esta faixa etária opta pelos pacotes rodoviários para interagir em grupo.

Opções no Sesc

O Sesc de Venâncio Aires conta com duas modalidades de viagens para quem pretende viajar em 2022. A instituição oferece o ‘pacote de viagens’, que inclui passagem aérea, hospedagem e alimentação (que varia conforme o destino), para todo o Brasil.

A outra modalidade do Sesc é para ‘temporada 2022’, com opções de hospedagem em hotéis do Sesc, em Gramado e Torres, ou em hotéis conveniados, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com valores promocionais para associados do Sesc. Nesta última modalidade, não está inclusa a passagem aérea e alimentação. Os pacotes podem ser parcelados em até 18 vezes no cartão ou em uma entrada mais 14 vezes, no boleto.

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes