Renata conquistou o troféu do 15º episódio do MasterChef Brasil. (Foto: MasterChef/Divulgação)
Renata conquistou o troféu do 15º episódio do MasterChef Brasil. (Foto: MasterChef/Divulgação)

Reunir a família para festejar datas comemorativas já fazia parte da rotina da cozinheira Renata, antes mesmo de entrar na cozinha mais famosa do Brasil. Não é por acaso que as memórias afetivas tem relação com a gastronomia, não é mesmo?

A participante do MasterChef Brasil conquistou o primeiro lugar no 15º episódio do programa, que foi ao ar ontem á noite, na telinha da Band. a história de vida da paulista tocou tanto os telespectadores quanto os jurados, assim como, o saboroso bolo cremoso de chocolate com calda de frutas vermelhas.

A receita, preparada com uma pitada de muito carinho, apresenta um significado especial para a cozinheira, formada em ciências contábeis e pedagogia, trabalha como agente de desenvolvimento infantil e é apaixonada por gastronomia.

Desde a infância, Renata via a avó e a mãe prepararem as receitas para a família. Contudo, foi somente na dificuldade que a paulista precisou de fato aprender a preparar suas refeições, aos 15 anos, quando perdeu a mãe, Cleiry,  para o câncer.  “Na época, se eu tinha vontade de comer alguma coisa, precisava fazer. Para minha sorte, gostei de cozinhar e não parei mais”, disse ao site do MasterChef Oficial.

Após a conquista, a cozinheira encontrou inspiração para dar ‘asas’ a um antigo sonho: de abrir a própria confeitaria. Para conferir a entrevista completa clique aqui.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome