Moda: conforto e versatilidade são apostas para a virada

-

O ano chega ao fim. Apesar dos momentos difíceis que surgiram em decorrência da pandemia, há sempre motivos para comemorar – mesmo que seja de uma forma diferente, com encontros mais intimistas e grupos reduzidos para as confraternizações. Em 2020, o comportamento das pessoas foi diferente, o que também vai refletir na escolha das peças para a virada.

De acordo com a designer de moda Luana Sehn, a data será marcada pelo conforto e fluidez ao vestir e a tendência será nas peças que permitem atemporalidade e versatilidade. “Com a ausência de eventos e festas em gerais, devido à pandemia, e a adesão ao home office de muitas empresas e profissionais, o reflexo está nas adaptações. Isso influencia diretamente na escolha de nossos looks e nos permite um olhar mais fresh em relação a moda, com peças que nos permitem aquele conforto pra ficar tranquilo em casa”, afirma.

As festas badaladas de Réveillon nos clubes e as comemorações com espetáculos de fogos de artifício à beira-mar cederam espaço para as reuniões em família, no conforto de casa. “Se for comemorar a chegada do novo ano na praia ou em casa, não esqueça que o visual pode ser o mais leve possível. Vestidos longos ou curtos, saias e tops, saídas de praia, t-shirt com jeans e rasteirinhas são ótimas escolhas que agregam o conforto necessário neste momento”, orienta.

Já para aqueles que preferem fugir do agito e passar a virada no campo, a aposta são os modelos com detalhes artesanais, segundo Luana. “Roupas com rendas nos tecidos que combinam com looks no campo estão super em alta nesse verão, ou apenas nos detalhes dos acessórios fechando a produção”, afirma.

Agora, se a virada for em casa, a dica é investir no conforto. “Vale desde looks basiquinhos, os famosos jeans com t-shirt, até saias ou vestidos leves. O importante sempre é que a moda reflita você e sua essência. Aproveite esse momento de conexão com a calmaria e permita ser mais leve e confortável sem perder o estilo”, indica.

CORES

O Réveillon carrega a superstição das cores branco, para paz; vermelho, amor; amarelo, riqueza; azul, saúde e serenidade; verde, esperança, entre tantas outras cores e significados. Por isso, 2021 chega com cores mais suaves, atendendo as mudanças que aconteceram em virtude do isolamento social. “A busca pela calma e esperança reflete nos tons que se classificam em cores suaves e pastel (off-white, branco, azul e verde oliva). Tons que transmitem tudo o que estamos precisando: mais suavidade e calma. E cores vibrantes (tons alaranjados, amarelos, vermelhos e tons de rosa forte e roxo) que refletem a vitalidade e energia que teremos que buscar”, explica a designer de moda.

Para quem prefere estampas, Luana observa que as tendências para o ano de 2021 trazem o movimento floral com tons mais delicados e claros, e os abstratos, como o tie-dye, bem como o xadrez e as listras.

Segundo ela, as modelagens seguem uma linha confortwear (roupa de ficar em casa) unindo conforto ao estilo, aliadas a looks mais romântico ou clássicos. “Linhas básicas retas são atemporais, e babados, rendas leves, mangas bufantes são escolhas mais fluídas”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes