Moda: o neon tá on

-

A crescente onda de otimismo e esperança em um possível mundo pós-covid chega também através do vestuário. A tendência neon é marcada por cores alegres e vibrantes que consequentemente trazem mais alegria para um mundo melhor. “Dentro desse cenário as cores passam a sensação de positividade e renovação e os tons chegam como elemento chave dessa nova fase”, destaca a designer de moda, Luana Sehn.

Uma tendência que foi um marco nos anos 80 e 90 voltou em meados de 2010/2011 e em agora em 2022 fixou residência. Isso mesmo. Segundo Luana, o neon voltou para marcar presença e vai permanecer por um bom tempo em evidência.

Os tons fluorescentes estão além das roupas, mas também, em acessórios, calçados, maquiagem e decoração. Mas afinal, como usar esta tendência, sem errar na produção. A designer de moda Luana Sehn dá algumas dicas para quem deseja ‘ousar’ nas cores vibrantes da estação verão.

LEIA MAIS: Saiba como combinar os tons pastel e as cores vibrantes

1- Comece com os acessórios

Para quem não curte a ideia de vestir um look muito vibrante mas quer ter um ponto de tendência de cor na produção, invista nos detalhes. Bolsa, brincos, colares neon ou até mesmo os calçados, vieram com tudo neste 2022 para dar um destaque na produção, de forma mais comedida.

2- Combine salto com a bolsa

A combinação salto e bolsa é uma aliada na hora de agregar neon no seu look, deixando a composição ainda mais moderna e estilosa.

3- Neon com tons neutros

Para uma proposta mais clean e moderna, combine um dos tons vibrantes com o off white. “Por ser um tom neutro, ele garante um look elegante, porém moderno”, afirma Luana. Caso contrário, se quiser que o neon se sobressaia, ela indica os neutros, que dão contraste. “O preto é uma ótima aposta. Visualmente, a cor causa uma impressão de alto contraste no look, e assim, dará um maior impacto na imagem”, orienta a profissional.

4- Neon com tons pastel

Os tons pastel são compostos por uma paleta de cores claras e delicadas. Conhecidas também por candy colors, ou seja, um colorido bem suave. E, quando misturados aos tons vibrantes formam uma harmonia de cores ao look. “Azul bebe, rosê e lilás são algumas das cores que compõem esta paleta”, destaca.

5- Neon com estampas

Para quem quer transmitir criatividade e arrasar num look ultra moderno. Agregar a estampa com o neon é destaque na certa. “A dica é dar a preferência por estampas coringas, como listras por ou animal print”, indica.

6- Look total neon

Há quem queira neon dos pés a cabeça. E para não errar na produção total neon a dica é dar espaço para o look monocromático. “Use o mesmo tom de neon em nuances diferentes no mesmo look. Podendo também arrematar a combinação com um acessório ou calçado de outro tom oposto isso dará a autoridade de uma composição ousada e estilosa”, afirma a desinger de moda.

7- Neon com beachwear e fitness

O neon invadiu a moda praia e fitness com opções nas mais variadas tonalidades fluorescentes. Se você não quer aderir no look dia a dia ou look festa vale aderir à tendência com a escolha de um biquíni maiô ou saída de praia. “O neon, além de destacar o bronzeado, deixa um ar ultra fashionista por onde passa”, destaca. Assim como no treino, usar peças neon para treinar pode ser uma oportunidade de experimentar a tendência.

“Podemos incluir o neon nos looks em várias formas diferentes, seja se jogando na tendência ou em algum acessório ou detalhe. O importante sempre é sentir-se bem com aquilo que veste e ser feliz sem medida.”

LUAN A SEHN – Designer de Moda

LEIA MAIS:

notícias variedades Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes