Decoração natalina é o principal atrativo deste ano. (Foto: Broker Turismo/Divulgação)
Decoração natalina é o principal atrativo deste ano. (Foto: Broker Turismo/Divulgação)

PÉ NA ESTRADA

Por Ana Flávia Hantt*

O acendimento das luzes de Natal, nesta última quinta-feira à noite, com cerimônia transmitida de forma on-line, marcou a abertura da 35 ª edição do Natal Luz na cidade de Gramado. E devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, essa será uma das poucas atrações do evento.

Os turistas que ‘subirem a serra’ contarão, neste ano, com a decoração natalina como principal atrativo. Os tradicionais shows – como o desfile e o show de luzes e fogos no Lago Joaquina Bier – estão cancelados para evitar a aglomeração de pessoas, mas a Vila de Natal – com a presença do Papai Noel – será mantida.

A arte estará presente por meio de apresentações itinerantes da Trupe de Natal, que, até janeiro, fará 1,2 mil apresentações diárias de 15 minutos em restaurantes, hotéis e parques da cidade.

A Orquestra Sinfônica de Gramado, sob a regência do maestro Linus Lerner, terá duas datas para apresentação com presença limitada de público e transmissão on-line: em 13 de dezembro, às 13h; e 15 de dezembro, às 18h. Esta será a edição mais longa da história do Natal Luz, que seguirá até 31 de janeiro.

Canela

Canela também abriu a 33ª edição do Sonho de Natal na quinta-feira. A cidade contará com a atração Fábrica de Sonhos (com projeção de luzes diárias e descida do Papai Noel na Catedral de Pedra), além da Casa do Papai Noel e Parada de Natal pelas ruas da cidade. Para prestigiar a programação sem aglomerações, entre 20 e 22 de novembro, haverá atração virtual chamada de Acordes Live, a qual será transmitida ao vivo pela internet, diretamente do Parque do Caracol.

*[email protected]

Medidas se segurança

  • Use máscara;
  • Respeite o distanciamento;
  • Lave as mãos com frequência e use álcool gel sempre que necessário;
  • Respeite as orientações de segurança em hotéis, restaurantes, lojas e demais espaços;
  • Busque informações oficiais nos sites dos eventos;

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome