Foto: Divulgação / Tudo & TodasCapa do livro
Capa do livro

Nesta minha primeira postagem na revista online, não poderia deixar de compartilhar com vocês essa linda história de amor e aprendizado, que inspirou o filme ‘Um Amor para Recordar’. é lindo, realmente vale a pena, é um dos meus preferidos. O filme conta a linda história de amor de Landon e Jamie. Ele um adolescente rebelde que aprontava todas. Ela, uma filha exemplar. Seu pai era pastor da cidade, sempre andava com sua Bíblia em baixo do braço. Não fazia os mesmos programas que os adolescentes comuns fazem, mas Jamie não se importava com os comentários dos outros, era determinada e sabia o que realmente queria, ou seja, totalmente diferente de Landon.

Apesar de terem estudado juntos a vida toda e de terem sido colegas de classe, eles não eram próximos. A aproximação aconteceu quando ocorreu o baile da escola, no qual Landon convidou-a para lhe acompanhar, ela aceitou, mas lhe fez um pedido ”para que ele não se apaixonasse por ela”. Naquele momento ele achou aquele pedido ridículo, pois isso era impossível, mas a partir daí, começaram a se conhecer melhor.

No final do ano houve a peça de teatro de Natal, na qual os dois participaram e foram protagonistas, mais um motivo para aproximá-los. Landon já estava apostos para a peça, quando Jamie entrou, linda, exuberante, com um lindo vestido delineando seu corpo. O jovem ficou admirado, pois nunca a tinha visto assim antes. Passou a vê-la de modo diferente, como uma linda mulher. Depois da peça tudo muda entre os dois, ficam muito próximos e disso tudo, acaba surgindo um sentimento muito bonito entre os dois, se apaixonam e começam a namorar…

Depois que ficaram juntos Landon passa a ter uma visão completamente diferente sobre Jamie. Estavam cada vez mais apaixonados. Landon mudou sua forma de pensar e agir, deixou para trás as más companhias e as coisas erradas que sempre o acompanharam e conquistou a confiança do pai da Jamie. O casal estava vivendo uma linda história de amor.Tudo corria muito bem até que Jamie conta para Landon que está muito doente e que tem pouco tempo de vida, pois tem Leucemia. O amor dos dois, no entanto, era tão forte, que a doença de Jamie acabou sendo motivo de mais união entre o casal. Landon aproveita o momento e a pede em casamento, que vivem felizes e intensamente cada momento juntos, até o dia do falecimento de Jamie devido a sua doença.

Essa é a linda e comovente história de amor de duas pessoas completamente diferentes, mas que encontraram um no outro a possibilidade de viver uma linda história, de encontrar a felicidade que somente um grande amor pode proporcionar, que nos mostra o quanto podemos aprender e mudar a nossa forma de pensar e agir, por um motivo que acredito que realmente vale a pena: o ”amor”. Jamie, apesar de partido tão cedo, presenciou um pequeno milagre: a transformação de Landon, que era um adolescente irresponsável, sem metas e mal educado, que acaba se tornando um rapaz brilhante, maduro e até entra para a faculdade, tudo em nome do seu grande amor. Por isso, indico esse filme e também o livro, pois é uma história realmente linda e emocionante, vale a pena, o autor é dos meus preferidos Nicholas Sparks.