13º salário e FAP

Já corre nos bastidores da Prefeitura a informação de que o 13º salário dos servidores públicos deve ser pago nos próximos dias. Inicialmente, o prefeito Giovane Wickert (PSB), que concorre à reeleição, havia condicionado o repasse dos valores à aprovação, na Câmara de Vereadores, do projeto de lei que autoriza o Município a não recolher contribuições patronais para o Fundo de Aposentadoria e Pensão (FAP) de maio a dezembro. O projeto chegou a tramitar no Legislativo, mas foi retirado pelo líder de governo, Adelânio Ruppenthal (PSB), por conta da iminência de que seria reprovado. Há a possibilidade de que a matéria seja apreciada nas próximas sessões. Ela passa por correção no Executivo, por orientação do jurídico do Legislativo, e deve ser reapresentado.

PEDIDOS DE REGISTROS

O pedido de registro de candidatura da chapa de Giovane Wickert (PSB) e Celso Krämer (PTB) foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Jarbas da Rosa (PDT) e Izaura Landim (MDB) já estavam lá. O site do órgão contabilizou ainda 208 pedidos de registro de candidaturas para a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires. Significa dizer que só 7,2% do total de candidatos terá sucesso no pleito. Concorrência duríssima.

PROTAGONISMO EMPRESARIAL

Reportagem que está sendo publicada nas páginas 8 e 9 desta edição evidencia o protagonismo do empresariado da Capital Nacional do Chimarrão em relação à tomada de ações contra o coronavírus. Em parceria com a Administração, os integrantes da Caciva tiveram participação fundamental no Gabinete de Crise, que se notabilizou como fórum para as discussões e deliberações sobre as medidas a serem implementadas.

RAPIDINHAS

• Já foram identificados alguns perfis falsos no Facebook usados para ataques políticos. É bom abrir o olho, porque se trata de crime e as autoridades estão de olho.

• Recém se passaram dois dias de campanha eleitoral oficialmente liberada e já tem gente reclamando da quantidade de santinhos nas redes sociais. Realmente é uma enxurrada, mas é o canal que os candidatos têm para apresentarem suas propostas, visto que a pandemia de coronavírus restringe a realização de eventos.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome