1º Encontro da Mulher ocorre neste sábado em Venâncio

-

Um grande evento voltado à mulher trabalhadora ocorre neste sábado, 19, em Venâncio Aires. Trata-se do 1º Encontro da Mulher que ocorrerá das 8h30min ao meio-dia, na sede social dos Sindicatos dos Metalúrgicos. A atividade tem o foco na prevenção e conscientização sobre a violência contra a mulher.

Durante o evento ocorrerá a apresentação do selo ‘Empresa Amiga da Mulher’, capitaneada pela vereadora e assistente social Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), que coordena a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher. De acordo com Ana Cláudia, o projeto valoriza atitudes que as empresas tomam em relação à mulher e, com isso, pretende-se fortalecer a igualdade de gênero.

A intenção é de que empresas e instituições de Venâncio Aires que desenvolvem iniciativas que fortaleçam o empoderamento feminino ou que capacitem e empreguem mulheres em situação de vulnerabilidade social possam ser reconhecidas anualmente. “O projeto busca incentivar políticas de promoção de igualdade de gênero e prevenção à violência”, disse Ana.

DEMAIS ATRAÇÕES

Também está confirmada a participação da presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Jalila Heinemann, que é também secretária de Planejamento e Urbanismo. Além disso, também será apresentado o Posto de Atendimento à Mulher (PAM), pelas responsáveis do espaço, as psicólogas Márcia Preuss e Aneline Schneider Decker.
O evento encerra com uma apresentação teatral, coordenada por integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, de Santa Cruz de Sul.

ORGANIZADORES

Além do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e da Frente Parlamentar, também lideram a iniciativa os sindicatos dos Trabalhadores Rurais; dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo, da Alimentação e Afins e; dos Trabalhadores no Calçado e Vestuário.

INSCRIÇÕES

  • O evento, no sábado, será realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, que fica na rua Júlio de Castilhos, 49. Inscrições pode ser feitas por meio do telefone 3741-2809.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes