Mais de 760 estudantes foram contabilizados para o transporte em 2020 (Foto: Arquivo Folha do Mate)

Está aberto, até o dia 14 de fevereiro, o prazo para interessados em realizar o transporte escolar em Venâncio Aires enviarem propostas à Prefeitura. O processo visa contratar empresas que levarão alunos para as escolas da cidade e interior.

De acordo com o edital, são 762 estudantes de pré-escola, ensino fundamental, educação especial e ensino médio, da rede municipal e estadual, além de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que terão transporte no ano letivo de 2020. A prestação do serviço iniciará a partir do dia 19 de fevereiro, data prevista conforme definição da Secretaria de Educação, e terminará em 31 de dezembro ou até durar o calendário escolar.

Entre as condições, os veículos não podem ter sido fabricados há mais de 15 anos. A despesa estimada com a realização do serviço em 2020 é de R$ 1,542 milhão.

KM RODADO

No edital também estão previstos os custos por quilômetro rodado e o mais caro (R$ 5,34) compreende um roteiro de até 85 quilômetros por dia em estradas vicinais. Este trajeto específico será para o transporte de 24 alunos do ensino fundamental e médio da rede estadual, residentes em Linha Silva Tavares e Linha Isabel, para a Escola Sebastião Jubal Junqueira, em Vila Deodoro.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome