Anúncio, o elo entre empresas e consumidores

-

Antes de ir às compras, é natural procurar saber sobre os preços e promoções. Os anúncios publicados no jornal garantem que os consumidores conheçam novidades, comparecem preços e se informe sobrem as ofertas.

Dileta Maria Vogt, 65 anos, tem assinatura da Folha do Mate desde 2004. Segundo a moradora de Palanque, o jornal é sua leitura diária – às vezes, pela manhã e outras pela tarde. Independentemente disso, a primeira coisa que ela confere são as promoções de supermercados. O que mais procura são produtos de limpeza, frutas e verduras.

“Olho as ofertas e me programo para vir para a cidade comprar. Normalmente, venho nos dias de promoção do Lenz, pois é mais perto da parada de ônibus. Se não tivesse jornal. eu teria que ir direto no mercado para saber das promoções”, comenta.

Na página nobre

Há quase 15 anos, o Super Lenz ocupa um lugar nobre da edição diariamente. Na capa, de terça-feira a sábado, estão as promoções do dia do supermercado. Segundo o sócio-proprietário Daniel Lenz, é uma forma de exposição da marca. “O jornal impresso é muito válido, pois o visual é extremamente importante quando se trata de ofertas”, diz.

O administrador do supermercado, que conta com três lojas em Venâncio Aires, também destaca que a capa do jornal é o melhor local para se ter anúncio, pois o leitor pode não precisa folhear, pode conferir as ofertas mesmo sem pegar o exemplar nas mãos. “O cliente não precisa ser leitor do jornal, pode conferir as ofertas mesmo sem folhear”, observa.

Daniel Lenz diz que anúncio na capa é tradicional e muito válido (Foto: Alvaro Pegoraro)

Veículos

A JM Veículos investe em publicidade impressa há 7 anos. Conforme o vendedor Francisco da Rosa Terres, o jornal é um ótimo meio de divulgação e garante retorno. “As pessoas olham os anúncios e procuram a loja para comprar. Ter mídia vale a pena para quem tem negócio”, afirma.

Credibilidade e proximidade com os leitores

Conforme o professor de Publicidade e Propaganda da Universidade do Vale do Taquari (Univates), Lúcio Amaral, o jornal impresso continua sendo um bom investimento para anúncios. “O impresso transmite credibilidade, tem atenção dos leitores e faz com que eles acreditem nas mensagens transmitidas” cita.

O publicitário comenta que o leitor cria uma conexão com o jornal, fazendo com que ele torne parte do seu cotidiano. “Se está no jornal, é sinônimo de verdade, diferente da

O professor de Publicidade e Propaganda acredita que o impresso traz resultados rápidos ao varejo (Foto: Arquivo Pessoal)

internet, que sempre é possível questionar a origem das informações.”


“O anúncio do jornal pode ser visto e revisto quantas vezes quiser. O leitor pode continuar lendo as outras notícias e depois voltar para o anúncio, além de não ter um tempo estipulado para a visualização do mesmo.”
LÚCIO AMARAL – Professor de Publicidade e Propaganda da Univates

Amaral recomenda que o jornal deve ser aproveitado para anunciar serviços, produtos, promoções e vendas. “O veículo impresso é local adequado para o varejo que procura resultados rápidos. O jornal continua cumprindo seu papel de informar a sociedade e ainda oferece espaços para anúncios publicitários, que podem atingir grande parte do público dos estabelecimentos.”

*Colaboração: Cassiane Rodrigues

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes