Foto: Rosana Wessling/Folha do Mate

Após mais uma edição das tradicionais feiras de peixes da Semana Santa, a Associação dos Piscicultores de Venâncio Aires (Apiva) avalia a atividade positivamente. “Considerando que definimos as feiras e confirmamos elas bem em cima da hora, por causa do coronavírus, as vendas superaram as expectativas”, observa o presidente da entidade, Lauro Kist.

De acordo com ele, a expectativa inicial da associação era comercializar entre 12 e 13 toneladas de peixe neste período. Entretanto, em função da pandemia e também da estiagem que atinge o município, essa quantidade reduziu e com isso foram vendidos cerca de dez toneladas. “Esse ano a gente observou que o peixe estava menor, ele não se desenvolveu tanto, por isso, ‘perdemos’ um pouco no peso”, considera.

Na próxima semana, os produtores que participaram das feira se reunirão para avaliar os resultados e projetar as próximas ações da entidade. Entretanto, uma reunião com todos os associados ainda não tem data definida por causa da pandemia do coronavírus.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome