Aprovados no Conselho Tutelar terão capacitação no sábado

-

O processo seletivo para concorrer às vagas de conselheiros tutelares de Venâncio Aires se encaminha para o fim. No próximo sábado, 31, os aprovados nas provas objetivas passarão pelo teste psicológico e a capacitação.

Ambos serão realizados na Secretaria de Educação, entre 8h e 17h. “Isso porque os candidatos precisam do tempo para fazer a campanha”, explicou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Juliane Weiss Niedermayer.

Nesta quinta-feira, 29, encerra o prazo para recurso dos que fizeram a prova complementar na última terça, 27. Na sexta, 30, será publicada a relação dos aprovados.

Vale lembrar que o processo deste ano precisou de duas provas. Na primeira, realizada dia 18 de agosto, apenas quatro dos 28 candidatos que realizaram o certame tiveram mais 70% de acertos. Como a legislação prevê que haja, no mínimo, 10 candidatos aprovados, houve a necessidade de um teste complementar. Neste, 21 dos 24 candidatos aptos fizeram a prova.

Depois de sábado, começa a campanha eleitoral e serão algumas semanas até o dia 6 de outubro, domingo, quando ocorre a eleição. Naquele dia, serão eleitos cinco conselheiros titulares e cinco suplentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes