Base asfáltica foi colocada nesta tarde (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Começou nesta terça-feira, 3, a pavimentação asfáltica de um trecho da rua Tiradentes, no centro de Venâncio Aires. Durante a manhã, as quadras entre a Travessa Pastor Menzel e a rua 15 de Novembro receberam uma limpeza, para posterior aplicação da camada de asfalto.

Devido às obras, a Tiradentes está bloqueada já a partir da rua Voluntários da Pátria, sempre entre 6h e 17h. “Pedimos um pouco de paciência à comunidade, porque será resolvido logo. Talvez tudo esteja pronto já até esta quinta-feira”, projetou a secretária da Planejamento e Urbanismo, Jalila Böhm Heinemann. Inicialmente, a previsão é de que a obra esteja totalmente concluída até sexta, 6.

TRÂNSITO

O ponto que está em obras concentra grande movimentação, principalmente devido à parada de ônibus junto à Praça Evangélica e às escolas Monte das Tabocas e Gaspar Silveira Martins.

Como o Monte não tem aula devido à grave dos professores estaduais, a logística teve que ser alterada momentaneamente no Gaspar. Mas, de acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, a escola está preparada e os pais ou motoristas de vans têm deixado os alunos em ruas próximas.

Ainda conforme o Departamento de Trânsito, pelo menos nesta quarta-feira, 4, o trânsito tende a ser liberado no intervalo das 12h às 13h, por causa da escola.

Quanto aos ônibus municipais que param na Praça Evangélica, o Trânsito informa que o embarque e desembarque de passageiros têm acontecido na rua Voluntários da Pátria, próximo ao banco Itaú. A orientação é de que os usuários do transporte coletivo voltem a esperar na parada da praça quando não houver mais cavaletes na esquina da Tiradentes com a Voluntários.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome