Abrigo provisório foi instalado no local no início do mês (Foto: Carlos Dickow/Folha do Mate)

A ‘novela’ envolvendo a reforma da Praça da Matriz ganha novos capítulos. Foi assinado o contrato com a nova empresa que prosseguirá as melhorias e obras de revitalização, a Progetto Sul, de Lajeado. A notícia foi comemorada pelo prefeito Giovane Wickert.

Ele informou que a documentação já foi enviada para análise da Caixa Econômica Federal, que é a responsável pelo financiamento e por acompanhar as etapas da obra. Além disso, Wickert informou que foi solicitada prioridade para essa análise, justamente pelo tempo em que o investimento já vigora. “Esperamos conseguir retomar as melhorias o quanto antes”, informou.

LEIA MAIS: Abrigo provisório na Praça da Matriz é instalado

SAIBA MAIS

A primeira tentativa de reformar a praça culminou com licitação deserta. A revitalização no principal espaço público da região central de Venâncio Aires iniciou, no entanto, em 5 de dezembro de 2018. A obra era de responsabilidade da empresa Dettenborn & Cia Ltda, de Venâncio Aires. Contudo, a construtora rescindiu o contrato com a Prefeitura por causa da demora para receber pagamentos referentes a etapas cumpridas e insegurança para a sequência da intervenção. A empresa que agora assume o resto do projeto ficou em segundo lugar durante o processo licitatório.

LEIA MAIS: Projeto para revitalizar o Calçadão está parado

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome