Assoeva deve ter uma definição ainda nesta terça-feira de quando irá jogar contra o Joaçaba pela Liga Futsal. Fica em aberto o acerto de data para o jogo de volta pela Copa do Brasil, no Paraná. (Foto: Roni Müller)

Desde a retomada no dia 22 de agosto, a Liga Nacional de Futsal teve no fim de semana o primeiro jogo adiado. Três integrantes da Assoeva/Unisc/ALM estão com suspeita de estarem com o coronavírus. Diante dos exames preliminares, a equipe de Venâncio Aires teve suspensa a jornada dupla do fim de semana. No sábado, 24, enfrentaria o Joaçaba, em Santa Catarina, pela Liga Futsal. Nesta segunda-feira, 26, o compromisso seria contra o Dois Vizinhos, no Paraná, pela Copa do Brasil.

Por opção das lideranças da equipe, o nome dos suspeitos com Covid-19 não foram divulgados. Pelo que a reportagem da Folha do Mate apurou, são três os casos e envolvem os integrantes da delegação que na semana passada estiveram em Santa Catarina para os jogos contra o Tubarão e Jaraguá.

Diante das suspeitas e toda repercussão do fim de semana, o plantel da Assoeva esteve de folga nesta segunda-feira. “A apresentação para os treinamentos será possível após o comunicado vindo da diretoria. Isso nos repassaram no fim de semana”, declarou no começo da tarde o preparador físico Ricardo Vilasboas.

Eliel Hammes, supervisor da Assoeva, disse que todas as medidas de protocolos nesta situação estão sendo tomadas. “Vamos aguardar o desfecho pois buscamos junto à Liga a viabilidade quem sabe de ainda nesta semana jogar contra o Joaçaba, até pelo fato que o encerramento da primeira fase da Liga Futsal está marcada para o fim de semana”, disse o dirigente.

“Ninguém está livre e infelizmente nos deparamos com três suspeitos de coronavírus no nosso grupo. Direção do clube está dando total amparo. A tranquilidade no momento se faz necessária pois nossa torcida é para que no final tudo se resolva de forma bem rápida e que possamos ter grupo completo na continuidade dos jogos e competições”, afirma o capitão da Assoeva, Boni.

Camisa 2 acredita que tudo irá se resolver e já projeta o retorno dos jogadores que se encontram aptos para os trabalhos. “Estamos ainda no aguardo do resultado de alguns exames. Acredito que já possamos voltar às quadras ao longo desta semana. O descanso em meio a maratona de jogos e viagens faz parte mas no momento estamos é focados mesmo na reabilitação da equipe. Necessitamos melhorar pois estamos na reta final da primeira fase da Liga sem contar a decisão de vaga pela Copa do Brasil. Resta aguardar pela definição do calendário e nós jogadores, em quadra, fazer nossa parte”, completa o jogador.

Ainda em relação a reta final da classificatória da Liga, apenas o confronto entre Joaçaba e Assoeva depende de uma definição. O Grupo ‘C’ tem nesta terça-feira, às 18h, Joaçaba e Jaraguá. O líder Tubarão recebe o Pato na noite desta quarta-feira, 28.

O equilíbrio de jogos se dará na sexta-feira., 30, em Jaraguá do Sul, onde o Jaraguá, que agora fecha o G5, recebe o Umuarama. Será o confronto derradeiro para o Jaraguá que na última rodada, isso no domingo, 1º de novembro, estará de folga.

Grupos ‘A’ e ‘B’ fecham a classificatória no sábado, 31. Os três últimos jogos pelo Grupo ‘C’ seguem marcados para domingo, 1º de novembro, às 11h15min. A Assoeva recebe o Tubarão.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome