A partir de terça-feira, 24, o Banrisul atenderá somente por agendamento (Foto: Eduarda Wenzel / Folha do Mate)

Conforme o decreto municipal 6.961, divulgado na sexta-feira, 20, bancos são considerados serviços essenciais, por isso podem permanecer em funcionamento. Porém visando a prevenção do coronavírus, os serviços bancários também estão tomando medidas para evitar aglomerações. A prova de vida está suspensa por 120 dias. As instituições esclarecerem que não haverá o bloqueio do benefício. Confira como fica o atendimento nesta semana:

– Banco do Brasil: caixas eletrônicos e atendimentos emergenciais como desbloqueio de senhas, cartões de benefícios do INSS, saque de benefícios sociais, saque de aposentadoria sem cartão e atendimento referente aos programas sociais.

– Banrisul: caixas eletrônicos e atendimentos por agendamento, que podem ser feitos pelo aplicativo do banco ou pelo telefone 3738-2500.

– Bradesco: atendimento normal, com redução de clientes e funcionários.

– Caixa Federal: somente caixas eletrônicos

– Cresol: atendimento normal, com restrição do número de pessoas dentro da agência.

– Itaú: atendimento normal

– Santander: atendimento normal, com número de clientes reduzidos na agência.

– Sicoob: somente caixas eletrônicos

– Sicredi:  todas as agências estão funcionando com horário especial de atendimento aos associados a partir de 60 anos e também aqueles pertencentes aos grupos de risco, das 9h às 10h. É permitido o acesso de uma pessoa por colaborador na agência. Os demais aguardam do lado de fora, respeitando uma fila com 1,5 metro de distância entre cada pessoa (mesmo padrão para filas no auto-atendimento).  Os caixas eletrônicos estão operando normalmente, mas sem auxílio de colaboradores. A orientação é que apenas uma pessoa acesse o ATM por vez. Para garantir a segurança e comodidade de todos, é sugerido que sejam utilizados os canais digitais como: aplicativo, internet banking, telefone ou WhatsApp (51) 3358 4770.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome