Letícia Pires interagiu com as mulheres durante o bate-papo, na Cervejaria Max Haus (Foto: Taiane Kussler/Folha do Mate)

A primeira edição do projeto Ela’s Life & Work da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) reuniu cerca de 60 mulheres, na noite de ontem, 10, na Cervejaria Max Haus.

A palestrante Letícia Paese Pires, da Mais Criativa Performance Profissional e Resultado, de Porto Alegre, abordou o tema Mulheres Inquietas. Numa conversa descontraída com o grupo, a palestrante promoveu a integração por meio de atividades práticas e criativas, que levaram as mulheres à autorreflexão. “A ideia é fazer as mulheres ‘saírem da caixa’, usarem a criatividade e olharem as coisas por um outro prisma. Isso também deve acontecer no nosso dia a dia para que possamos propor novos desafios para a vida”, afirma a publicitária.

Letícia destaca que as mulheres já são ‘inquietas’ por natureza, porque a sociedade impôs obstáculos e, com isso, elas começaram a trilhar novos caminhos. “As mulheres assumem várias funções, mas também querem estar bem consigo mesmas. Neste caso, é preciso se conhecer mais, avaliar quais são as suas características pessoais e entender o quanto isso está fazendo a diferença no desenvolvimento como pessoa”, indica. Ela complementa que um dos maiores erros das mulheres é que muitas deixam de comunicar aos outros o seu diferencial e não valorizam as suas qualidades.

PROGRAMAÇÃO
Os próximos dois encontros do Ela’s Life & Work serão divulgados pela Caciva no decorrer do ano com temas diferentes voltados ao universo feminino, mantendo a mesma proposta.
De acordo a gerente da Caciva, Lisete Stertz, o objetivo é proporcionar uma rede de relacionamentos entre as mulheres para os próximos encontros. “Conseguimos promover a troca de informação e experiências entre as participantes. Perceber que a casa está lotada e que as mulheres interagiram entre si é um objetivo alcançado”, avalia.

“Temos que saber quem somos, o que queremos buscar, como os outros estão nos vendo e o que estamos fazendo para atingir isso.”
LETÍCIA PAESE PIRES
Publicitária

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome