Caminhadas à tardinha

Caminhadas à tardinha. É o jeito que as coligações encontraram de buscar uma aproximação maior dos eleitores. Com os cuidados necessários em razão da pandemia de coronavírus e respeitando quem prefere se resguardar, Jarbas da Rosa (PDT) e Giovane Wickert (PSB) lideram suas militâncias para convencer, principalmente, quem ainda está indeciso. Izaura Landim (MDB) e Celso Krämer (PTB), os candidatos a vice, também marcam presença nas ações. Fora isso, as chapas apostam em reuniões com número reduzido de participantes, rádio, jornal e redes sociais.

SHOW DE COBERTURA

Na quinta-feira, 15, a colega Letícia Wacholz, editora da Folha do Mate, entrevistou o candidato a prefeito pelo PSB, Giovane Wickert, na casa dele, ao lado da família. Na próxima quinta-feira, 22, será a vez de Jarbas da Rosa, do PDT. É o ‘Mateando’, mais uma do projeto ‘Seu Voto, Sua Voz’, realizado em parceria entre o jornal Folha do Mate e a rádio Terra FM 105.1. Além dos planos de governo, o eleitor tem a oportunidade de conhecer um pouco mais da intimidade dos candidatos. Modéstia à parte, Folha e Terra estão dando show neste processo eleitoral. E assim vamos até que os novos gestores – prefeito, vice e vereadores – sejam conhecidos.

RAPIDINHAS

• Cassiane, minha esposa, completou 29 anos na sexta-feira, 16 de outubro. Um super beijo para esta maravilhosa companheira de vida, que me deu o bem mais precioso desde que nasci: a Lívia. Um feliz aniversário e que Deus te conceda muitos anos para seguir iluminando as nossas vidas. Te amo.

• Candidata a vereadora pelo PDT, Alessandra Ludwig teve o pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. Ela não se desincompatibilizou em tempo hábil do Conselho Municipal de Proteção Animal (Compa) e foi impugnada a partir de denúncia da coligação ‘Unidos por Todos’. Sua defesa já prepara recurso ao TRE-RS.

• Progressistas, do presidente Ailto Melo, tem uma dura missão para resolver. Com a morte da candidata Marli Bisdorf Fischer – que faleceu após dias internada em razão de um acidente vascular cerebral (AVC) -, a sigla precisa de uma substituta para conseguir manter os quatro homens candidatos. Situação delicada, pois ao mesmo tempo que vive o luto pela perda da militante, a cúpula da sigla precisa pensar em eleição.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome