Total de alimentos arrecadados durante a missa de Ação de Graças soma mais de 1,1 mil quilos. (Foto - Edemar Etges/Folha do Mate)

Com o lema ´Um dia para agradecer`, durante o dia da quinta-feira, 28, e integrando as comemorações do Dia Nacional de Ação de Graças, o Centro Promocional João XXIII e a Paróquia São Sebastião Mártir (PSSM), promoveram a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis.

Segundo informado pela presidente do João XXIII, Marley Specht, durante o dia foram arrecadados 2,5 mil quilos de alimentos e durante a missa de Ação de Graças, celebrada à noite, pelo bispo diocesano Dom Aloísio Alberto Dilli, foram arrecadados mais 1.138 mil quilos, o que totaliza 3.638 quilos. E, há, ainda, a expectativa da doação para a tarde de hoje por algumas empresas. “A quantia doada foi ótima”, frisa Marley, acrescentando que quem quiser, pode continuar doando alimentos, seja diariamente ou mensalmente. “As nossas portas estão sempre abertas e tudo o que recebemos é bem-vindo.”


“Promover e dignificar a vida significa amar a Deus. Quando ajudamos o próximo e promovemos a sua vida, louvamos a Deus.”

DOM ALOÍSIO ALBERTO DILLI – Bispo diocesano


Marley agradece a todas as pessoas que durante a semana doaram alimentos, realizando um gesto de gratidão a Deus, doando um ou mais quilos de alimentos não perecíveis. “Que São João XXIII e São Sebastião Mártir derramem muitas bênçãos sobre todas as pessoas que colaboram o ano todo e em especial, os que doaram alimentos”, salienta. Marley agradece à Rádio Terra FM e à imprensa em geral pelo apoio, aos voluntários do João XXIII que não mediram esforços para que esse dia ocorresse como planejado. “E, o agradecimento mais importante: Deus. Obrigado Senhor pela nossa vida, saúde, benfeitores e alimentos recebidos. A todos, nossa eterna gratidão!”

No dia 18 de dezembro, a partir das 13h30min, será feira a distribuição dos ranchos às famílias cadastradas no centro promocional. Marley observa que a quantia de produtos por certa irá variar conforme o número de pessoas por família. E, aquelas não cadastradas também serão beneficiadas e ainda, uma parte dos alimentos será guardada para atender as necessidades do João XXIII no início do próximo ano.


“Podem ter certeza que os alimentos chegarão às famílias mais necessitadas para que tenham um Natal mais feliz.”

MARLEY SPECHT – Presidente do Centro Promocional João XXIII


MISSA

Durante a homilia, Dom Aloísio, salientou que a Diocese de Santa Cruz do Sul está no ano da Eucaristia, e que na quinta-feira, o tema proposto sobre a Eucaristia era a ação de graças. “A própria palavra Eucaristia é igual a ação de graças. Cada vez que celebramos a Eucaristia, celebramos a maior ação de graças que nós como cristãos, podemos oferecer a Deu”, pregou. “Hoje (quinta-feira), quando trazemos o nosso pacote, que é o ´simbolo do amor que queremos dar para alguém, estamos imitando aquilo que o Cristo fez na Cruz: ajudar os outros. Ele nos ensinou o mandamento do amor. Ao ajudarmos o próximo, ao doarmos algo para o outro, não somente um pacote, mas sobretudo da nossa vida, estamos mostrando que somos seguidores de Jesus Cristo.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome