Margarida aproveitou a feira para atualizar as informações referentes a sua pressão arterial (Foto: Cristiano Wildner/Folha do Mate)

A Associação Médica de Venâncio Aires (Amva) promoveu a terceira edição da Feira de Saúde. Como nos anos anteriores, a ação foi realizada em frente ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Durante a manhã deste sábado, dia 26, cerca de 200 atendimentos foram realizados.

Apenas exames rápidos de HIV foram contabilizados 160 atendimentos. Além disso, Margarida Garcia, de 63 anos, aproveito a feira para conferir a sua pressão arterial. Contudo, outro momento importante contou com a adesão também dos jovens e crianças.

Crianças e jovens aproveitaram a feira para conhecer melhor o funcionamento do corpo humano (Foto: Cristiano Wildner/Folha do Mate)

A pequena Laura Granzotto, de 4 anos, e o jovem Artur Rex, 10 anos, tiveram a oportunidade de conhecer o formato de órgãos do corpo humano. Haviam em exposição bonecos em tamanho real.

A temática de conscientização escolhida para esse ano tratou da importância da conscientização sobre Acidente Vascular Cerebral (AVC), que é a terceira causa de morte do mundo. Materiais de explicativos foram distribuídos ao longo da manhã.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome