Começam as medições para as alterações no trevo de Venâncio

-

Iniciaram na manhã dessa segunda-feira, 20, os trabalhos que resultarão em melhorias junto ao trevo da RSC-287, no acesso principal a Venâncio Aires. Funcionários da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) fizeram mediações e a intenção é de iniciar na sexta-feira, 24, as alterações prometidas pela direção da autarquia. Estão previstas a inclusão de novas placas, pinturas diferenciadas no solo e tachões.

As medidas visam a diminuição do número de acidentes registrados no trevo. Além de controlar o fluxo de veículos que sai da cidade e que passam no sentido Porto Alegre/Santa Cruz e vice versa, ainda há os veículos que vêm da região de Lajeado e também pela ERS-244, de Vale Verde. “Neste momento, nossa principal preocupação é fazer com que os motoristas reduzam a velocidade imprimida em seus veículos”, observa André Arnt.

O diretor financeiro da EGR explicou que ontem foram realizadas medições e que nesta etapa, serão feitas pinturas no solo, vertical e horizontalmente. “Faremos algo para chamar a atenção dos condutores e estudamos a possibilidade de fechar totalmente o leito central da rodovia”.

Arnt se refere ao fato de hoje somente os veículos que circulam no sentido Tabaí/Santa Cruz usarem a faixa central, enquanto que os veículos que andam no sentido contrário ou saem de Venâncio, precisam contornar o canteiro central para seguir viagem. Isso obriga todos os motoristas a reduzirem a velocidade dos veículos.


“Vamos fazer um estudo, mas talvez fecharemos a pista central, que hoje só é usada por quem anda no sentido Tabaí/Santa Cruz.”

ANDRÉ ARNT – Diretor financeiro da EGR


VISITA

Na tarde dessa segunda, o prefeito Giovane Wickert informou que o secretário de Logística e Transportes do governo do Estado, Juvir Costella, vem a Venâncio Aires na quinta-feira. A intenção é de verificar in loco as reais condições do trevo e falar das futuras alterações. Costella disse a Wickert que chega no trevo as 13h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes