Adão Rodrigues e Sidnei Santos, com o diácono permanente e voluntário do João XXIII, Roque Schroeder, no momento da doação dos alimentos (Foto: Edemar Etges/Folha do Mate)

Nesta quinta-feira, 28, é comemorado o Dia Nacional de Ação de Graças e, como ocorre todos os anos, a Paróquia São Sebastião Mártir (PSSM) e o Centro Promocional João XXIII, com o apoio da Rádio Terra FM e da Folha do Mate, desenvolveram a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. A campanha teve como lema ‘Um dia para agradecer’.

A arrecadação foi desenvolvida das 8h às 19h, na praça da matriz e durante este período, diversas pessoas e empresas atenderam o chamado dos promotores e doaram alimentos. Entre os colaboradores está Sidnei Santos, que ao doar os alimentos, afirmou que era uma maneira de colaborar com as pessoas mais necessitadas. “Colaboro pois tenho tudo o que preciso, como casa, alimentos e saúde”, salientou. Após a doação, Santos foi na igreja rezar para agradecer as graças alcançadas a ele por Deus.

Quem também colaborou doando alimentos é Adão Rodrigues, que afirmou que colabora com a campanha todos os anos e que carrega consigo desde criança, o espírito de solidariedade e doação e que doar alimentos no Dia de Ação de Graças, é uma maneira de ajudar as pessoas que mais necessitam. “É, também, uma forma de agradecer por tudo aquilo que já tenho, principalmente a minha família, que é muito especial para mim”, frisou. Rodrigues afirmou que seus pais foram pessoas solidárias e que sempre ajudaram o próximo e que aprendeu isto com eles.

A campanha de arrecadação tem continuidade durante o ofertório da missa de Ação de Graças, às 19h30min, celebrada pelo bispo diocesano, Dom Aloísio Alberto Dilli.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome