Confira como deixar o guarda-roupa organizado nesta troca de estação

-

Junto à profissão de dentista, Manon Pierret atua como personal organizer por gosto e para ter uma renda extra. (Créditos: Manon Pierret/Divulgação)

A troca de estação, do verão para o outono, indica que dias com temperaturas amenas serão cada vez mais comuns. Com isso, os casaquinhos e roupas mais adequados ao frio, começam a ganhar mais espaço no guarda-roupa.

O Tudo & Todas conversou com a personal organizer, Manon Pierret, para dar dicas de como deixar o armário, closet ou roupeiro mais organizados. Manon segue a carreira como dentista, mas revelou que, desde criança, gostava de manter os brinquedos e roupas organizadas. E continuou ao longo dos anos.

Após muito incentivo do marido, ela resolveu se aperfeiçoar no ramo por meio de cursos on-line e presenciais. Paralelo à profissão de dentista, ela tem uma renda extra organizando ambientes, tanto corporativos quanto residenciais.

Dicas da Manon

• A troca da estação é um período propício para fazer o famoso desapego de itens que não são mais usados. Antes de começar a organização, verifique as peças que não usa mais e retire do espaço.

• Faça uma limpeza do local em que guarda as roupas e calçados.

• Verifique como se encontram as roupas de inverno, bem como colchas, edredons e mantas. Se necessário, lave-as. O mesmo vale para os calçados.

• Após, veja o que ainda poderá ser usado em dias mais quentes e deixe em um espaço separado das demais roupas de inverno. Roupas de verão podem ser colocadas mais para cima ou para baixo, para deixar mais acessível o espaço para as peças da estação.

• Para otimizar o espaço, faça grupos de acordo com os tamanhos das peças dobradas, e agrupe conforme o gosto (cores, tipos e tamanhos). Acessórios organizadores, como a colmeia de TNT e cabides, podem ser boas opções para guardar meias, luvas e toucas.

• Caixas plásticas que contenham ventilação podem ser boas aliadas para o armazenamento de casacos e cobertores.

• Se houver espaço, colocar as roupas em cabides faz com que seja mais fácil e prático para guardar. Cabides infantis são propícios para pendurar calças jeans.

• Uma outra curiosidade é ter códigos para saber se já usou alguma roupa e que possa ser vestida novamente. Manon revela que deixa do lado avesso. Quem tem cabides, costuma deixá-los virados de um jeito padrão (ponta para fora ou para dentro) e, quando usam as roupas, viram do lado contrário.

• “Toda vez que usar algo do roupeiro, deve guardar no lugar certo. Precisa ter a disciplina de colocar no devido lugar”, afirma a personal organizer.

As colmeias são boas aliadas para manter a organização. (Créditos: Bruna Stumm)

Leia mais:

notícias variedades Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes