Em decorrência das últimas chuvas, o nível do Rio Taquari em Vila Mariante é de 6,30 metros (Foto: Divulgação/Defesa Civil)
Em decorrência das últimas chuvas, o nível do Rio Taquari em Vila Mariante é de 6,30 metros (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

A Defesa Civil de Venâncio Aires, através da notificação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), está em alerta para a previsão de novas precipitações intensas de chuvas a partir desta terça-feira, 7.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e coordenador da Defesa Civil do município, Dário Martins, o nível do Rio Taquari está em 6,30 metros acima do nível normal em decorrência das últimas chuvas.

Segundo Martins, a partir do alerta emitido pelo Inmet, com alto índice pluviométrico de chuvas e fortes ventos, há uma atenção nas áreas que integram o 2º Distrito, em Vila Mariante. “Existe a possibilidade de um aumento no nível do Rio Taquari dependendo da quantidade pluviométrica nas regiões altas onde nasce o rio – Bacia Taquari-Antas – onde a previsão de chuvas é forte e compreende a área laranja indicada pela agência de meteorologia”, explica. Caso isso aconteça, há risco de alagamento nas regiões de Chafariz, Itaipava das Flores e partes mais baixas de Mariante.

Para esta terça-feira, a Defesa Civil do Estado projeta entre 80 a 100 milímetros de chuva, além de vento entre 70 a 80 Km/h.

LEIA MAIS: Semana começa com instabilidade no tempo; veja como fica a previsão

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome