Eleição para conselheiro tutelar tem 22 candidatos

-

Passadas as etapas das provas, do teste psicológico e da capacitação, o processo para concorrer às vagas de conselheiros tutelares de Venâncio Aires entra agora no período da campanha eleitoral. Ao todo, 22 candidatos foram considerados aptos para seguir no certame.

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Juliane Weiss Niedermayer, o número só deve mudar caso alguém entre com recurso. O prazo encerra nesta terça-feira, 3.

Se não houver alteração, serão 22 pessoas que, no dia 6 de outubro, concorrem a cinco vagas de conselheiros titulares e cinco suplentes. Naquele domingo, o processo eleitoral está previsto para ocorrer no ginásio da escola Cônego Albino Juchem. Como nas eleições gerais, haverá urnas eletrônicas e qualquer pessoa com título de eleitor em dia poderá votar.

“Os eleitores serão distribuídos em 12 urnas e estarão separados por seções. Para isso, deverão saber qual a sua seção, levando consigo o título e documento com foto. Haverá voluntários na hora para explicar em qual seção devem votar”, explica Juliane. Entre mesários e equipe de apoio, serão mais de 50 pessoas envolvidas. No dia 25 de setembro, todas passarão por uma formação sobre a forma de trabalho.

Com a divulgação da lista final de candidatos aptos, o grupo dá início à campanha eleitoral. Para essa etapa, há regras determinadas, todas especificadas no edital disponível no site da Prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes