Casal Ivone e Elmo Fengler esteve à frente do Conselho de Administração da paróquia durante quatro anos (Foto: Edemar Etges/Folha do Mate)

Eleito para o período 2015/17 e reeleito para o período 2017/19, o casal presidente do Conselho de Administração da Paróquia São Sebastião Mártir (PSSM), Elmo e Ivone Fengler, vai passar o cargo para o casal sucessor, Sélio Osvaldo e Geneci Maria Flores de Souza Manzke. A posse do novo Conselho Paroquial de Administração ocorre neste domingo, 24, durante a missa das 19h, na igreja matriz.

“Quando damos o sim há quatro anos, sabíamos do compromisso que estávamos assumindo. É uma responsabilidade muito grande, e colocamos em prática aquilo que aprendemos em casa que na comunidade da qual participamos, também temos o dever de ajudá-la. E neste intuito, damos a nossa contribuição à comunidade e à paróquia de Venâncio Aires. E hoje, a palavra central do nosso trabalho é gratidão”. A afirmação é do casal Fengler, ao avaliar o seu trabalho à frente da paróquia durante as duas gestões.

O casal salienta que durante estes quatro anos, foi abençoado e iluminado pelo Espírito Santo por ter conseguido montar um conselho com seis casais que hoje não são simplesmente de administração, e sim, formaram uma nova e grande família. O casal refere que foram quatro anos de muito trabalho, toda segunda-feira de cada mês, ocorriam as reuniões, que se iniciavam às 19h30min, e que muitas vezes se estendiam até perto da meia-noite em função dos muitos assuntos que havia para serem tratados, fazer a avaliação das 31 comunidades e das 24 pastorais, mais os funcionários e toda a estrutura física, como a igreja, a casa paroquial, o Centro de Evangelização, o salão de festas e o pavilhão de eventos São Sebastião Mártir.

GRATIDÃO

“Nunca nestes quatro anos tivemos algum mal entendido entre os conselheiros, e sim, foi um período de fortalecimento das amizades e hoje, quando olhamos para os outros cinco casais, os vemos como irmãos que temos”, resumem Elmo e Ivone, agradecendo aos padres, aos coordenadores de pastorais, aos funcionários e ao povo que os ajudou, que participou da sua administração. “Por isso podemos afirmar hoje: gratidão, obrigado por tudo e estamos muito felizes com todas as realizações.”
O casal destaca que os primeiros dois anos foram mais trabalhosos, porém, sempre contou com o apoio de todos os padres, destacando o ex-pároco, João Alberto Konzen, que exigiu que o casal renovasse o mandato por mais dois anos e que ele preparou muito bem o padre Rodrigo Hillesheim, para no último ano do mandato para colaborar com o casal.
Ao falar o que esta missão representou na vida particular, Elmo e Ivone salientam que foi um período de muito crescimento familiar e entre o casal, fazendo a cada dia aquilo que Deus pede a cada um, qual seja, ser um bom cristão e colaborar com a comunidade. Sempre contaram o apoio dos filhos e netos para que as coisas ocorressem de forma satisfatória.

MENSAGEM

Durante os quatro anos, Sélio Manzke foi um grande amigo de Elmo e Ivone, e foi o vice-presidente que sempre esteve ao lado do casal presidente. “Sempre que foi preciso, ele estava pronto para colaborar e fez um trabalho maravilhoso no setor da galinhada e tem uma liderança fantástica. Por isso, temos a certeza que com a equipe que ele constituiu, também terá muitas alegrias assim como nós tivemos e desejamos a equipe dele tudo do melhor e que Deus a abençoe e que ela possa desenvolver um bom trabalho que a paróquia precisa e merece. E, com certeza, o Sélio e equipe continuarão aquilo que sempre olhamos, que acima de tudo é a evangelização em primeiro lugar. Depois, vem as coisas físicas e materiais”, frisa.


“Hoje não se fala em obras, e sim, em gratidão por tudo de bom que ocorreu nestes quatro anos!”

ELMO E IVONE FENGLER – Casal presidente do Conselho de Administração da paróquia


Novo Conselho de Administração

  • Presidente – Sélio Osvaldo e Geneci Maria Flores de Souza Manzke
  • Casal vice-presidente – Fernando Ribeiro e Elaine Heissler
  • Casal tesoureiro – Paulo César de Moraes e Eliete Beatriz Haas
  • Casal vice-tesoureiro – Gilmar Mathias e Élia Marilei Franco Mathias da Rosa.
  • Casal secretário – Glassi Jantsch Lehmen e Paulo Lehmen
  • Casal vice-secretário – Alessandra Inês Kistemacher Justen e Felipe Manoel Lemos dos Santos

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome