Expectativa de vida é de mais de 76 anos

-

Quando um bebê solta seu primeiro chorinho ao nascer, em Venâncio Aires ou em um dos outros 21 municípios componentes do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede VRP), a sua expectativa de vida é de 76,33 anos. É a sétima menor longevidade entre os 28 Coredes do Rio Grande do Sul, mas que tem se mantido acima dos 76 anos desde 2014. Antes, a expectativa média era de 75,60 anos.

A Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão é o órgão responsável pela atualização da pesquisa da expectativa de vida dos gaúchos e publicou uma nova versão nesta terça-feira, 12. A média é um pouco mais baixa do que a registrada no estado, de 76,89 anos. A atualização foi feita a partir de números oficiais de mortes registradas no Rio Grande do Sul entre os anos de 2016 e 2018, de acordo com a pasta.

A análise de dados ficou por conta do Departamento de Economia e Estatística (DEE) da secretaria. O estudo serve como base para avaliação de condições sanitárias, de saúde e de segurança de cada uma das regiões gaúchas. A partir dos dados, o Governo do Estado também define políticas públicas para os conjuntos de municípios.

Corede VRP
• Tunas, Estrela Velha, Segredo, Arroio do Tigre, Ibarama, Sobradinho, Lagoa Bonita do Sul, Boqueirão do Leão, Herveiras, Sinimbu, Vale do Sol, Candelária, Mato Leitão, Venâncio Aires, Vera Cruz, Santa Cruz do Sul, Vale Verde, Passo do Sobrado, General Câmara, Pantano Grande, Rio Pardo e Encruzilhada do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes