Farmácia inova com manipulação de medicamentos para animais

-

Após 27 anos de atuação na comercialização e manipulação de medicamentos para humanos, a farmácia Bem Ativa inovou com a produção de manipulados veterinários. A Bem Ativa Vet, que inaugurou em dezembro de 2019, recebeu a autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para atuar no novo segmento, em julho de 2020.

Segundo a farmacêutica responsável, Ramona Gollmann, a Bem Ativa Vet conta com laboratório totalmente estruturado, com sala própria para manipulação de cápsulas, biscoitos e pastas veterinárias, sala para manipulação de formulações dermatológicas, além de duas salas com pressão controlada para a manipulação de antibióticos e controlados.

Os medicamentos são produzidos mediante receituário do médico veterinário, conforme a raça e o peso do animal, respeitando as particularidades de cada espécie. “Passamos por treinamento e cursos para aprofundar os conhecimentos, pois a fisiologia e as particularidades dos animais são muito diferentes das dos humanos”, explica.

Entre as vantagens da manipulação, a farmacêutica cita a possibilidade de produzir a dose certa de acordo com o peso do animal e em diferentes formas, seja líquido, em cápsulas, biscoitos ou pasta, garantindo o sucesso no tratamento.

Saiba mais

A Bem Ativa Vet é única farmácia especializada na produção de medicamentos veterinários. Além disso, de acordo com o Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul, Venâncio Aires conta atualmente com 31 farmácias e 94 farmacêuticos.

* Textos publicados, originalmente, no Perfil Socioeconômico de Venâncio Aires e microrregião, produzido pela Folha do Mate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes