Quinta e sexta-feira devem ser de sol na região. Chuva volta a aparecer no sábado (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Depois de dois dias de fortes chuvas, o que causou enchente na parte baixa da cidade, Venâncio Aires amanheceu com sol e a previsão é que nesta quinta-feira, 9, as temperaturas variem entre 7º e 14º. Na sexta-feira, 10, o sol permanece forte e as temperaturas variam de 5º a 16º.

Isso trará alteração e no sábado a chuva volta à região dos Vales, com a  temperatura oscilando entre 10º e 18º. O domingo,12, e a segunda-feira, 13, também terão pancadas de chuva e o sol reaparece na terça-feira, quando as mínimas podem chegar a 4º.

O antes e depois da enchente

Nesta manhã, a reportagem percorreu alguns pontos da Capital do Chimarrão e constatou que o arroio Castelhano está retornando à caixa e que a água começa a sumir da várzea. Em outros pontos, como no bairro União, não há mais alagamentos, conforme registrado ontem à tarde.

Os problemas seguem em Vila Mariante, pois o nível do rio Taquari ainda está em elevação (na última mediação, quarta-feira à tardinha, estava em 14,75m, quando o normal é 1,60m).

Isso acontece por que choveu muito no norte do Estado e as águas de alguns rios e arroios, como o rio das Antas, por exemplo, desaguam no rio Taquari. Nesta quinta-feira, o nível do Taquari, em Estrela, era de 27,6m, sendo a maior enchente dos últimos 64 anos.

LEIA MAIS

Fotos: Venâncio já registrou 104 milímetros de chuva na área central

Corpo de Bombeiros retira família ilhada em Vila Mariante

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome