Bairro União (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Desde a segunda-feira, 6, Venâncio Aires e todo Rio Grande do Sul está sendo atingido por uma forte chuva. Somente na área central do município foram registrados 104,8 milímetros de chuva, de acordo com pluviômetro do Corpo de Bombeiros, desde a segunda à noite até a manhã desta quarta-feira, 8.

Em localidades do interior, por exemplo, chegaram a ser registrados 140 milímetros de chuva, assim como bairros de Venâncio. Na manhã desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros realizou a retirada da primeira família ilhada em função das cheias. O caso aconteceu no final da Avenida Rupperti Filho, na área central do município. De acordo com informações repassadas pela corporação, mãe e filho foram levados para a residência de familiares.

A Defesa Civil de Venâncio Aires monitora a situação das cheias na parte baixa da Capital do Chimarrão. Localidades do interior do município também estão enfrentando problemas com deslocamento, principalmente na ERS-422, em Linha Arroio Grande, onde a água já começa a passar sobre a pista.

Rio Taquari

O coordenador da Defesa Civil de Venâncio Aires, Dário Martins, está em Vila Mariante na manhã desta quarta-feira, 8. Em contato com a reportagem, destacou que o Rio Taquari está enchendo com muita velocidade nas últimas horas. Na última atualização, o nível do rio era 13,7. metros. 

Previsão do tempo

De acordo com o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas (NIH) da Univates, a chuva deve seguir nesta quarta-feira, 8, principalmente na primeira metade do dia. As temperaturas ficam amenas na maior parte do período. Porém, em direção à noite, as marcas sofrem redução e intensifica a sensação de frio.

A previsão é que o sol volte a aparecer nesta quinta-feira, 9.

*Matéria atualizada às 11h09min para acréscimo de informação.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome