Homenagens marcam os 60 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

-

Nem o frio, nem a cerração espantaram o público que prestigiou os 60 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Venâncio Aires, na manhã dessa sexta-feira, 13. Para marcar a data, uma estrutura especial foi montada, nas dependências do sindicato, para receber diretoria, funcionários, associados, autoridades e imprensa.

Na cerimônia, ocorreu uma série de homenagens e pronunciamentos. O presidente Cláudio Fengler destacou o legado dos fundadores do sindicato, no dia 13 de maio de 1962, e disse que o intuito da gestão é dar continuidade ao trabalho que foi iniciado há 60 anos. Também, enfatizou a importância do associado, e afirmou que devem sentir orgulho de todas as lutas e conquistas que tiveram ao longo deste período.

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), Carlos Joel da Silva, mencionou os tempos em que não havia tecnologia para reunir as pessoas, e relembrou que mais de 800 agricultores participaram do ato de criação do STR.  Ainda ressaltou a importância que o sindicato exerce para os agricultores.

Além do prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, do prefeito de Mato Leitão, Carlos Bohn, vereadores e demais autoridades prestigiaram o evento. O deputado federal Heitor Schuh (PSB) e o deputado estadual Elton Weber (PSB) salientaram a necessidade dos jovens darem segmento à história do sindicato.

Durante o ato, os dois parlamentares e o dirigente da Fetag entregaram ao STR, uma placa alusiva aos 60 anos da entidade.

Homenagens

No momento de homenagens, o STR fez um reconhecimento aos 10 associados que contribuem de forma ininterrupta desde a data de fundação; a ex-presidentes da entidade; menções para o associado mais novo, de apenas 19 anos, Rodrigo Wolschick e à associada mais velha, com 100 anos, Carolina Gabe.

Apesar da idade, a sócia mais idosa, Carolina Gabe, esteve no aniversário. Ela é sócia desde 1986 e afirma que é um marco da sua vida fazer parte do quadro de sócios. A filha, Rosa Maria Becker, comenta que a mãe sempre trabalhou na roça, o que a fez acompanhá-la nos afazeres rurais ao longo da vida.

“Há muitos anos teve um grupo que fez a diferença. Hoje celebramos a vitória do nós sobre o eu. Primeiro pensaram nas mudanças que precisavam para si, e depois pensaram em conjunto, para todos.”

CARLOS JOEL DA SILVA

Presidente da Fetag

Associados desde a data de fundação

  • Aloysio Frey
  • Alvisio Benno Kist
  • Arno Assmann
  • Armindo Bohm
  • Benno Guilherme Frey
  • Claudino Heck
  • Elmiro Posselt
  • Germano José Hein
  • Gosvino Heinen
  • Guido Weyh

3,5 mil é o número de associados em dia do STR

Benefícios

Dentre os benefícios de ser um associado do STR de Venâncio Aires estão os convênios com médicos, dentistas, advogados, mercados, farmácias, postos de combustíveis e outros prestadores de serviços. Também, os associados garantem 2% de desconto na anuidade ao comprar no comércio do sindicato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes